Manuela Moura Guedes ataca governo de Costa e João Galamba: “É de vómito”

A jornalista partilhou o seu ponto de vista sobre a polémica com o ministro das Infraestruturas João Galamba. A comunicadora pediu ao Presidente da República para agir.

07 Mai 2023 | 15:54
-A +A

Manuela Moura Guedes decidiu manifestar-se em relação à polémica relacionada com o ministro das infraestruturas João Galamba. Sem pudores, a jornalista dirigiu as suas críticas ao atual Governo, mostrando-se indignada com a situação e apelando ao Presidente da República uma tomada de ação.

“Sr. Presidente, de que é que está à espera?”, começou por dizer. “Há já algum tempo que cheguei à triste conclusão que, por muito que se chame a atenção para os erros, abusos e perigos desta ou daquela governação, há sempre uma passividade, uma aceitação da situação como se a realidade não dissesse respeito a todos, como se a a governação estivesse acima de todos e não fosse para gerir a ‘coisa pública’ que pertence a todos, sustentada por todos, com impostos que pesam cada vez mais e nunca pesaram tanto, a todos”, expressou.

Através da sua conta de Facebook, Manuela afirmou que lhe dá um certo gozo assistir a estas “anedotas”: “Assisto e rio-me das anedotas que se atropelam umas às outras com personagens que Costa escolhe e em quem confia, confia, confia até mesmo quando já a própria confiança desconfia. Não lembraria ao Diabo convidar João Galamba para o Governo porque ‘se o Diabo sabe muito é porque é velho’, Galamba tem todo um Passado que não é de todo recomendável”. 

“Sr. Presidente, de que é que está à espera?”

 

Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, também não se livrou das críticas: “É certo que a média dos ocupantes das pastas está longe do sofrível, cada vez acho mais estranha, por exemplo, a escolha para ministra da Presidência uma pessoa que para além de nunca ter feito nada na vida profissionalmente, não se lhe conhece uma ideia e nem sequer consegue exprimir capazmente ideias de outros”. 

A jornalista não se ficou por aqui. “Eu sei que é já tudo uma anedota mas, Galamba nem sequer isso é, nem sequer faz rir, é de vómito. O SIS? Informações ultra-secretas? As porcarias que fazem com a TAP? O plano de reestruturação da empresa que há muito devia ser do conhecimento dos portugueses já que são eles que sustentam a empresa e os caprichos de quem tem a tutela? Bom, Sr. Presidente, de que é que está à espera?”, concluiu.

Veja aqui:

Leia ainda: Novo ataque! Manuela Moura Guedes sem piedade

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
PUB