Manuela Moura Guedes ESTREIA-SE EM CINEMA ao lado de estrela da TVI!

As estreias desta semana envolvem sangue português. Manuela Moura Guedes estreia-se em cinema com o filme Diamantino ao lado de Carloto Cotta, no papel principal.

03 Abr 2019 | 22:15
-A +A

Nas estreias de cinema desta semana poder-se-à ver a estreia de Manuela Moura Guedes em cinema, no papel de Gisele, no filme Diamantino. Além deste drama luso-brasileiro-francês, terror, amor e comédia são as categorias em que se encontram os onze filmes que chegam às salas de cinema esta semana.

Diamantino desvenda a história de um craque de futebol que caiu na ruína. Ao deparar-se com o fim da sua carreira como astro de futebol, Diamantino procura um nova propósito em que enfrente a crise dos refugiados, a modificação genética e o neofascismo. No elenco deste filme luso-brasileiro-francês vai poder ver Manuela Moura Guedes, que se estreia em cinema, Filipe Vargas, Carloto Cotta e Joana Barrios.

Veja o trailer:

Ayka é a história dramática de uma mulher sem emprego que luta para sustentar a sua criança. Acabada de ter um filho, com dívidas para pagar e sem um quarto para dormir, a história da luta de uma mulher e da força dos seus instintos naturais.
Veja o trailer:

Beast retrata a parte mais negra de uma história de amor. Uma mulher de 27 anos que mora numa comunidade isolada e no ceio de uma família controladora. Uma paixão arrebatadora fá-la sentir viva pela primeira vez até que o seu homem é preso desencadeando assim medo e traição.
Veja o trailer aqui:

The Queen’s Corgi é um filme de animação sobre o cão da raça mais adorada pela rainha britânica. Rex viveu a vida toda no palácio real até que um dia se perdeu e acabou por se misturar com cães de todo género e com muito menos pedigree. No mundo real, Rex vai encontrar amor e a sua verdadeira natureza.

Veja o trailer aqui:

Il Postino, em português, O Carteiro de Pablo Neruda, foca-se no poeta chileno, Pablo Neruda, que foi acolhido pelo governo italiano depois de ser forçado ao exílio. Em Itália, instalou-se na ilha de Capri, foi-lhe atribuído Mário como seu carteiro pessoal. A relação desenvolveu-se numa bela amizade e, apesar de pouco letrado, o carteiro começa a perceber as palavras de Neruda e a sua verdadeira natureza.

Veja o trailer aqui:

Piazzolla – Os anos de tubarão é um documentário sobre Astor Piazzolla, um músico de tango, e as suas perspetivas. Um retrato íntimo de um músico que deu uma nova forma ao estilo de música, tango.

 

Veja o trailer aqui:

Se tem um humor mais negro, então Piercing é a comédia negra ideal. Reed despede-se da família e parte numa viagem de trabalho com um plano bem traçado. Fazer check-in num hotel, chamar o serviço de acompanhantes e matar uma prostituta. Em vez de roupa, Reed leva na mala um kit de bondage e um picador de gelo.

Reed tinha tudo preparado até que se deparou com Jackie: uma mulher sedutora e misteriosa que muda por completo os seus planos.

Veja o trailer aqui:

 

Tito e os pássaros conta a história de um  rapaz de 10 anos que está repleta de lições de vida. Na zona em que vive, uma doença rara começa a espalhar-se e a deixar as pessoas doentes até que Tito descobre onde está a cura. O menino conecta os pontos e percebe que está tudo ligado às investigações que o pai, que desapareceu, faz e embarca numa aventura. Além do antídoto, Tito acaba por fazer uma viagem pela sua própria identidade.

Veja o trailer aqui:

 

Shazam! é a história de ação e aventura que retrata o super-herói em cada pessoa. A Billy Baston foi concedido o poder de Shazam! por um feiticeiro. Apesar de ter a sensibilidade de uma criança, o rapaz de 14 anos torna-se num super-herói já adulto e diverte-se com os poderes que tem. Perante o mal, o menino vai ter de aprender a lidar com as suas novas habilidades para salvar o mundo do vilão Dr. Thaddeus Sivana.

Veja o trailer aqui:

Pet Sematary é um filme de terror que se baseia no romance negro de Stephen King. A história de Dr Louis Creed que depois de mudar de residência com a família encontra um cemitério que poucos conhecem. Uma tragédia familiar vai dar origem ao mal-estar entre Louis e o vizinho, Jud Crandall.

Veja o trailer aqui:

 

No entanto, não são só histórias ficcionais que chegam ao grande ecrã. Almas Mortas é um extenso documentário que retrata a opressão na China maoísta nos anos 50 e 60. Um documentário com mais de oito horas que retrata o envio de milhares de opositores políticos que foram enviados para os campos de reeducação.

Veja o trailer:

Texto: Sílvia Abreu| Fotos: Divulgação

PUB
Top