Ao que apurámos, a jornalista começa o comentário no dia 8 de outubro, confirmou fonte oficial da SIC ao nosso site. No mesmo dia, Miguel Sousa Tavares estreia-se na estação de Queluz de Baixo.
A notícia foi avançada pelo Eco, que garante que as negociações para um novo programa na estação de Carnaxide duraram semanas e foram fechadas à dias.
Veja também: «Passei pelo inferno», revela Manuela Moura Guedes
Recorde-se que esta quarta-feira, dia 26 de setembro, a SIC e a SIC Notícias transmitiram um vídeo mistério que mostra um plano de alguém a entrar na redação do canal. Não é possível ver quem está por detrás da câmara, mas o vídeo promocional mostra várias caras do canal com uma reação de surpresa, entre elas, José Gomes Ferreira, Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa.
O anúncio nas redes sociais
Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, os pivôs que conduzem, alternadamente, o Jornal da Noite, deram a boa-nova nas redes sociais. Nas respectivas contas de Instagram, os jornalistas partilharam uma imagem onde surgem ao lado de Manuela Moura Guedes.
«Guedes & Guedes. Brevemente.» foi a descrição de Guedes de Carvalho. Já Clara de Sousa optou por colocar um emoji para descrever o momento.
As polémicas saídas da RTP e da TVI
Manuela Moura Guedes está longe do pequeno ecrã há três anos. Em 2015, abandonou em directo o programa Barca do Inferno da RTP.
Veja também: Manuela Moura Guedes fala sobre José Socrates
A saída abrupta aconteceu depois de a jornalista questionar Isabel Moreira, deputada socialista, sobre os resultados da descida da TSU proposta pelo PS. No entanto, este não foi o único momento em que Manuela Moura Guedes saiu de uma estação de televisão de forma polémica.
Em 2009, a jornalista apresentava o Jornal Nacional da TVI. Em setembro desse ano foi afastada do noticiário por motivos que só mais tarde foram revelados, mas que tiveram a ver com questões políticas.
Moura Guedes acabaria por sair da estação de Queluz de Baixo um ano depois.