Manuela Moura Guedes VAI PARA A SIC! Saiba em que dia se estreia a polémica jornalista

Manuela Moura Guedes vai regressar à televisão nacional. A jornalista, de 62 anos, vai ser comentadora no Jornal da Noite, da SIC, às segundas-feiras

27 Set 2018 | 13:17
-A +A

Ao que apurámos, a jornalista começa o comentário no dia 8 de outubro, confirmou fonte oficial da SIC ao nosso site. No mesmo dia, Miguel Sousa Tavares estreia-se na estação de Queluz de Baixo.

A notícia foi avançada pelo Eco, que garante que as negociações para um novo programa na estação de Carnaxide duraram semanas e foram fechadas à dias.

Veja também: «Passei pelo inferno», revela Manuela Moura Guedes

Recorde-se que esta quarta-feira, dia 26 de setembro, a SIC e a SIC Notícias transmitiram um vídeo mistério que mostra um plano de alguém a entrar na redação do canal. Não é possível ver quem está por detrás da câmara, mas o vídeo promocional mostra várias caras do canal com uma reação de surpresa, entre elas, José Gomes Ferreira, Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa.

O anúncio nas redes sociais

Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, os pivôs que conduzem, alternadamente, o Jornal da Noite, deram a boa-nova nas redes sociais. Nas respectivas contas de Instagram, os jornalistas partilharam uma imagem onde surgem ao lado de Manuela Moura Guedes.

«Guedes & Guedes. Brevemente.» foi a descrição de Guedes de Carvalho. Já Clara de Sousa optou por colocar um emoji para descrever o momento.

As polémicas saídas da RTP e da TVI

Manuela Moura Guedes está longe do pequeno ecrã há três anos. Em 2015, abandonou em directo o programa Barca do Inferno da RTP.

Veja também: Manuela Moura Guedes fala sobre José Socrates

A saída abrupta aconteceu depois de a jornalista questionar Isabel Moreira, deputada socialista, sobre os resultados da descida da TSU proposta pelo PS. No entanto, este não foi o único momento em que Manuela Moura Guedes saiu de uma estação de televisão de forma polémica.

Em 2009, a jornalista apresentava o Jornal Nacional da TVI. Em setembro desse ano foi afastada do noticiário por motivos que só mais tarde foram revelados, mas que tiveram a ver com questões políticas.

Moura Guedes acabaria por sair da estação de Queluz de Baixo um ano depois.

Fotografias: Arquivo Impala e Redes Sociais

PUB