Mar Aberto: As primeiras imagens das estrelas da novela da SIC a gravar Açores

Tal como a TV 7 Dias lhe revelou em primeira mão, as filmagens da novela Mar Aberto já arrancaram na ilha Terceira e mostramos-lhe agora os protagonistas já na pele das suas novas personagens.

05 Dez 2023 | 21:15
-A +A

Com estreia marcada para Fevereiro, substituindo Flor Sem Tempo, Mar Aberto, a próxima  novela da SIC conta com um elenco de luxo e é a grande aposta da SIC para recuperar as audiências na ficção. De autoria de Raquel Palermo e João Lacerda Matos, Mar Aberto é uma história sobre resiliência, sobre amor incondicional, sobre a esperança e a falta dela.

Leia ainda: Mar Aberto: Descobrimos a personagem secreta de Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro faz desabafo

É uma história passada nas ilhas açorianas, onde as personagens se cruzam, se tocam e fazem a diferença nas vidas umas das outras. Por vezes símbolo de liberdade, noutras sinónimo de prisão, as ilhas estão no centro de todas as linhas narrativas. A narrativa pode mudar a qualquer momento, como o mar e o vento, ou manter-se sólida e resiliente como a terra negra que desafia os elementos e as intempéries. E se adapta.  Tal como a TV 7 Dias lhe revelou, as gravações arrancaram no passado dia 27de Novembro, na Ilha Terceira, nos Açores e são vários os atores que já estão no local a dar vida às novas personagens.

Sofia Ribeiro é a protagonista

Sofia Ribeiro é a grande protagonista e dá vida a Joana Pedrosa, uma mulher que depois de revelar ao marido que estava grávida foi ameaçada por ele e fugiu de Lisboa, embarcando rumo aos Açores. Ao perceber que o barco onde ia era de pessoas criminosas, quando avista erra, decide saltar e chegar à ilha a a nado. Encontra uma criança que estava desaparecida e ao chegar à vila com ela ao colo, os sinos da igreja começam a tocar e nasce o culto à Senhora do Mar que vai proteger Joana, mas também se vai transformar num peso, ao longo do tempo.  Na igreja destaca-se também o padre Pinheiro, personagem de Albano Jerónimo e Flávia (Mariana Pacheco), a beata de serviço e uma das principais crentes no milagre da nossa Senhora do Mar. Trabalha nas estufas Cordeiro e terá uma ligação forte com Joana. Também Genoveva (Rita Blanco) é uma presença assídua na igreja.

Vilão de serviço

João Reis também já esta a gravar e dá vida a Artur, o líder do Grupo Bettencourt, a  sua ambição de multiplicar o seu património leva-o a correr muitos riscos e a ultrapassar todos os limites. Tem uma relação  intensa com Francisca (Cláudia Vieira) que é uma espécie de namorada troféu. Tem dois filhos, Pedro (João Jesus) e Rita (Inês Pires Tavares) que fazem a vida negra à madrasta que vive com o desgosto de Artur já lhe ter dito que não quer mais filhos. Ao perceber que o irmão Manuel (Afonso Pimentel) está interessado em Joana vai fazer de tudo para a tirar do seu caminho, inslusive, aliar-se a Alex (Pedro Hossi), o marido violento de quem ela fugiu. Se for útil para Artur ameaçar Joana, revelando a sua localização a Alex, para pressionar Manuel, para o obrigar a concordar com os seus negócios, ele não vai hesitar.

Na trama destaca-se também  Zeca Medeiros que dá vida a Abel, o avô de Maria (Júlia Palha). Ela vai apaixonar-se por Pedro, mas ele é filho de Artur, o homem que obrigou os pais de Maria a entrar numa avioneta e a enfrentar uma tempestade para o servirem num evento. Morreram na queda do avião. O avô de Maria, Abel, criou-a. Tem um ódio de morte aos Bettencourt e nunca aceitará a relação de Pedro e Maria. Nem Artur quererá ver o filho envolvido com a neta de Abel. Percorra a galeria acima e veja as imagens.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB