Mar Aberto: Descobrimos a personagem secreta de Sofia Ribeiro

O elenco de Mar Aberto está praticamente fechado e revelamos-lhe como vai ser a personagem, escrita especialmente para Sofia Ribeiro, a protagonista.

27 Out 2023 | 9:00
-A +A

Com o nome provisório Mar Aberto, a próxima novela da SIC, irá ser gravada maioritariamente na Ilha Terceira, nos Açores e é uma história sobre resiliência, sobre amor incondicional, sobre a esperança e a falta dela.
Mar Aberto marca a estreia de Sofia Ribeiro nas novelas da SIC, depois de um percurso de 15 anos na TVI, e o personagem da atriz foi escrito de propósito para si.

Leia ainda: Fernanda Antunes: “O Ivo pediu-me desculpa”

A TV 7 Dias desvenda-lhe já em primeira mão, como será o papel da protagonista. Na trama ela dará vida a Joana, uma mulher que chega a nado a uma praia na ilha Terceira, a lutar pela vida. Acabou de fazer 36 anos, uns dias antes, e de descobrir que está grávida. A notícia seria de uma grande felicidade para uma mulher que quer muito ser mãe, mas ela tem um problema: Alexandre (Lourenço Ortigão), o marido, ainda não sabe da gravidez e Joana teme que ele não a aceite. Ele é controlador e violento. Quando fica a saber da gravidez, Alex ameaça a mulher e aponta-lhe uma arma. E Joana foge, a meio da noite, no meio da cidade. Em desespero entra num veleiro que está na doca de Belém. Acaba por adormecer e algumas horas depois, acorda em mar aberto. O veleiro em que entrou ruma aos Açores e os donos da embarcação não são pessoas de confiança. Joana percebe que estão metidos em algum negócio ilícito e que pode ter fugido de uma ameaça para cair noutra.

O Culto da Senhora do Mar

Na ilha Terceira, o ambiente é de consternação. Desapareceu uma criança. Os populares reúnem-se para a procurar. Teme-se que tenha caído ao mar. Quando tudo parece ter acabado em desgraça, Joana surge com a criança ao colo, em plena vila, ao som dos sinos da Igreja. O menino estava na praia e acordou Joana, que estava sem sentidos. Para a população, em especial para a mãe da criança, deu-se um milagre. Nasce o culto à Senhora do Mar que vai proteger Joana, mas também se vai transformar num peso, ao longo do tempo. Joana está fragilizada e quando conhecer Manuel (Afonso Pimentel), e ele lhe oferecer apoio, casa, trabalho e a discrição de não contar a ninguém sobre o seu passado, ela não vai resistir e a sua vida nunca mais será a mesma. Saiba ainda quem também faz parte do projeto na TV 7 Dias já em banca.

tv 7 dias 1911

Outros destaques desta edição da TV 7 Dias

Fernanda Antunes: “O Ivo pediu-me desculpa”
O sofrimento de Tony Carreira, Fernanda Antunes e Ivo Lucas explicado por psicóloga
Morte e Traições: Fábio Gonçalves fez a Curva da Vida com a TV 7 Dias
Conheça a história e o elenco da série da TVI sobre o comendador Rui Nabeiro
The Voice Portugal: Órfão aos 20 anos, Rafael Abrantes homenageia pais no concurso

Tudo isto e muito mais na sua TV 7 Dias, já nas bancas

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB