Marcada pelo aborto: Catarina Gouveia explica como vive a gravidez após a primeira perda

Catarina Gouveia já completou os seis meses de gravidez. A atriz da SIC foi entrevistada no programa “Casa Feliz” e recordou o aborto que sofreu há alguns anos.

13 Jan 2022 | 16:05
-A +A

Catarina Gouveia esteve, na manhã desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, à conversa com Diana Chaves e João Baião, no “Casa Feliz”, na SIC. Grávida e radiante com o bebé que chegará na primavera, a atriz, de 34 anos, recordou o aborto que sofreu e contou como é que esse momento acabou por marcar esta segunda gestação.

No sexto mês da gravidez, Catarina Gouveia contou que o primeiro trimestre foi o “mais difícil” por vários motivos. “Coincidiu com uma fase em que eu estava com muito trabalho e, ao mesmo tempo, tinha muita sonolência. Eu só tinha vontade de dormir, estava inerte, e tinha tantas coisas para fazer e a acontecer… Estava com algum receio”, relatou.

 

Catarina Gouveia recorda aborto

 

A atriz revelou que o facto de já ter sofrido um aborto acabou por fazer com que ficasse mais ansiosa nesta gravidez. “Eu já sabia, [mas ninguém sabia], então ficamos sempre mais recatadas. E também – e eu falo disto abertamente, até na entrevista que fiz com o Daniel Oliveira – como não é a primeira gravidez, quando partimos para uma segunda gravidez, após a primeira que não correu tão bem, acabamos por ficar sempre mais angustiadas nestes primeiros meses. Será que vai correr bem?”

Catarina Gouveia revelou: “É a pressão social e a pressão que nós próprias acabamos por passar. São momentos que nos marcam a alma e nós ficamos sempre com algum receio”.

Acrescentando ainda: “É ingrato, porque no primeiro trimestre não sentimos nada, não há aquele movimento que nos relaxa”. “No primeiro trimestre estava sempre ansiosa para ir à medica. Só pensava que era bom ter um vizinho médico”, comentou entre risos.

 

O relato arrepiante no “Alta Definição” feito por Catarina Gouveia

Foi na conversa com Daniel Oliveira, no “Alta Definição” emitido em outubro de 2020, que Catarina Gouveia contou que tinha sofrido um aborto. A atriz contou que foi uma das fases mais difíceis da sua vida: “Foi um período muito complicado porque te sentes incapaz, sentes que a pessoa ao teu lado não percebe nunca o que verdadeiramente estás a sentir. É o teu corpo… e depois colocas em causa se algum dia conseguirás ser mãe, começas numa retrospetiva para ver onde falhaste para isto correr mal”.

Recorde a conversa aqui.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB