Marcelo dispensa segurança à porta de hotel que foi assaltado

Marcelo Rebelo de Sousa preferiu manter a sua presença discreta no hotel no Algarve e dispensou a presença de militares e GNR à porta da unidade hoteleira.

27 Ago 2019 | 16:10
-A +A

Os últimos dias de férias de Marcelo Rebelo de Sousa continuam a dar que falar. Isto por causa do assalto ao hotel onde estava hospedado o presidente da República no Algarve.

Naquela que foi a sua última noite em Portimão, Algarve, antes de regressar a Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa estaria na sua suite quando a unidade hoteleira foi alvo de um assalto, por parte de um encapuzado que, «sem recurso a armas», levou 240 euros do cofre da receção.

Ora, segundo o Correio da Manhã, o chefe de Estado português terá dispensado a presença de militares da GNR, e até das suas viaturas, à porta do Hotel Pestana Alvor Praia, tendo apenas ficado o seu corpo de segurança pessoal à porta do quarto. Avança ainda a mesma publicação que os quatro agentes nem sequer ficaram hospedados neste hotel, ficando em outro nas imediações, por ser caro.

Foi o Movimento Zero – composto em maio por forças de segurança da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana – quem comunicou o assalto, que aconteceu domingo pelas 00h40, tendo o Grupo Pestana confirmado o sucedido, mas garantindo que os hóspedes, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa, não se terão apercebido do que aconteceu na receção.

 

Assalto «sem recurso a armas»

 

Na madrugada de domingo, um homem encapuzado estacionou o carro à porta do Hotel Pestana Alvor Praia, em Portimão. Entrou na unidade hoteleira e, «sem recurso a armas» – como descreveu fonte do grupo Pestana – levou 240 euros que estavam no hotel da receção, depois de ameaçar os funcionários que se encontravam ao serviço. Marcelo Rebelo de Sousa encontrava-se a dormir, tendo saído, como já estava previsto, da unidade hoteleira algarvia, na noite seguinte depois de 13 dias de férias.

Esta terça-feira, dia 27 de agosto, a TV  7 Dias contactou a assessoria da Presidência da República, mas sem sucesso. No dia anterior, o porta-voz tinha confirmado que Marcelo Rebelo de Sousa estava efetivamente hospedado no hotel em Portimão aquando do assalto, mas que não pernoitou de domingo para segunda-feira, por estar de volta a Lisboa e ao trabalho.

Foi nesta pausa que a TV 7 Dias surpreeendeu o presidente da República.. Como é habitual, Marcelo gosta de fazer férias por terras algarvias, não dispensando a praia do Gigi. Afável com quem se cruzava, o chefe de Estado não dispensou os cumprimentos e as selfies. E nem sequer os seus banhos de mar. Nestas férias, Marcelo Rebelo de Sousa teve ainda a companhia dos netos, que estão a viver no Brasil.

Leia ainda:
Está oficialmente aberta a silly season! Presidente Marcelo a banhos no Algarve
Marcelo Rebelo de Sousa REAGE a «ATAQUE» em França!

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

 

 

PUB