COVID-19: Marcelo e presidente da RTP preocupados com família de Jorge Gabriel

«O senhor Presidente da República fez questão de saber como é que eu estava, o presidente do Conselho de Administração da RTP a mesma coisa», revelou, emocionado, Jorge Gabriel.

29 Ago 2020 | 14:10
-A +A

Jorge Gabriel fez um direto no Instagram, esta sexta-feira, 28 de agosto, para descansar os fãs e dizer que «está tudo bem» com a sua família. O apresentador da RTP1 está em confinamento, em Portugal continental, longe da mulher, Filipa Gameiro, e das filhas, Mariana, de 18 anos, e Madalena, de 16, que testaram positivo à COVID-19 e estão em isolamento em Porto Santo.

Estão todas assintomáticas, garante o comunicador. O filho mais novo, Pedro, de três anos, também está livre do vírus. «Tenho de vos dizer que estou profundamente emocionado, não só com as chamadas telefónicas que tenho recebido, mas também com a atitude de pessoas amigas. […] Não que isto seja alguma vaidade, mas o senhor Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] fez questão de saber como é que eu estava, o presidente do Conselho de Administração da RTP [Gonçalo Reis] a mesma coisa, muitos anónimos, pessoas do meu meio que fizeram questão de me saudar… Isso é inesquecível», referiu, durante o vídeo feito naquela rede social.

 

«Devemos assumir o que aconteceu»

 

Jorge Gabriel aproveitou ainda a ocasião para agradecer o carinho dos porto-santenses, que «estarão sempre no seu coração». Isto porque a família do apresentador permanece na ilha de Porto Santo, Madeira, onde passa as suas habituais férias de verão, enquanto ele regressou ao continente, antes de se saber do contágio.

«Esta pandemia tem de ser levada a sério, não vale a pena estarmos a contestar… Quantas vezes eu me desloquei a vários locais em que era preciso usar a máscara, não a levava e voltava atrás para ir buscá-la para não incumprir aquilo que é de senso comum. A família já me gozava», afirmou aquele que faz questão de «dar a cara» e «assumir as responsabilidades».

«Devemos assumir o que aconteceu, sem esconder nada a ninguém, sempre foi este o meu mote. […] Obrigado, vocês são inesquecíveis», concluiu Jorge Gabriel.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Gabriel estiveram juntos na ilha. Os dois conversaram durante largos minutos na praia, no dia 7 de agosto, e cumprimentaram-se com um aperto de mão. Jorge Gabriel não estava a usar máscara, ao contrário do chefe de Estado.

 

VEJA TAMBÉM:
Jorge Gabriel foi vítima de onda de assaltos durante trabalho para a RTP

 

Texto: Filipa Rosa; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top