Marcelo está a tomar anticoagulantes e não esconde preocupação: «Uma ferida é um drama»

No primeiro de cinco dias da visita a Moçambique, o Presidente da República revelou, em conversa com um barbeiro, que está a ser medicado com anticoagulantes. «Uma ferida é um drama», afirmou.

14 Jan 2020 | 12:30
-A +A

Marcelo Rebelo de Sousa não visitava Moçambique há quatro anos. Regressou esta segunda-feira, dia 13 de janeiro, para uma visita de cinco dias que tem como principal objetivo presenciar a Cerimónia de Tomada de Posse do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, marcada para esta quarta-feira, em Maputo.

Foi também pela capital que o Presidente da República passeou no primeiro dia da visita. Depois de ter sido recebido com honras militares, no Aeroporto Internacional de Maputo, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, José Pacheco, e pela Embaixadora de Portugal em Maputo, Maria Amélia Paiva, o chefe de Estado fez um périplo pela baixa de Maputo, onde foi recebido com entusiasmo por transeuntes.

Marcelo Rebelo de Sousa começou por fazer compras no Mercado Central e seguiu, depois, para a barbearia Salão Azul. E foi aí que, em conversa com um barbeiro, revelou que está a ser medicado com anticoagulantes. «Cuidado para não me cortar nada, porque eu agora estou a tomar remédios para tornar o sangue mais fluido, mais líquido… Uma ferida é um drama», afirmou.

A revelação surge pouco mais de dois meses depois de o chefe de Estado, de 70 anos, ter sido submetido com sucesso a um cateterismo, no Hospital Santa Cruz, em Carnaxide. Mais tarde, o próprio revelou que «a cirurgia tinha corrido bem e, sendo a evolução positiva, é um fator positivo na ponderação» à recandidatura.

A livraria Minerva, fundada por portugueses em 1908 e a mais antiga de África em funcionamento permanente, foi o destino que se seguiu num dia em que não houve programa oficial.

 

Percorra a galeria e veja as imagens do primeiro dia de Marcelo em Moçambique.

 

Além de testemunhar a Cerimónia de Tomada de Posse do Presidente da República de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa tem previsto na sua agenda encontrar-se com a Comunidade Portuguesa residente em Maputo e na Beira, região afetada drasticamente, no ano passado, na sequência da passagem de ciclones.

 

VEJA TAMBÉM:
Filomena Cautela quer Marcelo Rebelo de Sousa no 5 Para a Meia-Noite
Como uma força! Vídeo de Marcelo a cumprimentar jovens torna-se viral
Filipe Vilarinho deixa recado a «tio Marcelo» e é criticado

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Presidência da República

PUB
Top