Marcelo Rebelo de Sousa explica motivo de desmaio

Presidente da República abandonou o hospital de Braga às cinco da tarde, cinco horas depois de ter desmaiado no santuário do Bom Jesus. Marcelo Rebelo de Sousa explicou razão do desmaio.

23 Jun 2018 | 17:41
Marcelo Rebelo de Sousa
-A +A

Saiu pelo próprio pé, cansado mas bem-disposto. Cinco horas depois de ter desmaiado no santuário do Bom Jesus, em Braga, o presidente da República abandonou o hospital de Braga. E foi o próprio que fez o boletim clínico.

«Tive uma gastroenterinterite aguda, vulgo intoxicação alimentar. Fiz uma desidratação aguda, o que provocou uma queda abrupta de tensão», começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente contou ainda que já tinha chegado a Braga indisposto, indisposição essa que se agravou devido ao calor.

«Senti que não estava bem, que ia desmaiar a qualquer momento. Ainda pedi água mas já não deu», explicou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa contou ainda que recebeu soro, uma forma de hidratar o corpo e compensar a perda de líquidos. «Os médicos dizem que é prudente não continuar com a agenda de hoje porque preciso de hidratação. A ver se recomeço na segunda feira», acrescentou o presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa parte terça-feira para Washington, onde vai encontrar-se com o presidente dos EUA, Donald Trump. E tem apenas dois dias para recuperar deste episódio que não passou de um susto.

«Está tudo bem. Sinto-me um bocado fraco por isso não continuo a programação que exigiria estar mais tempo ao sol», contou ainda o presidente da República, lamentando não poder marcar presença nas festividades do São João, em Braga.

Fotos: DR

PUB
Top