Marcelo Rebelo de Sousa operado com sucesso a duas hérnias inguinais

Marcelo Rebelo de Sousa já foi operado a duas hérnias inguinais. Desde 2017, é a terceira vez que vai parar à sala de operações.

16 Dez 2021 | 12:30
-A +A

Marcelo Rebelo de Sousa foi operado, com sucesso, a duas hérnias inguinais. O Presidente da República deu entrada no Hospital das Forças Armadas, Lisboa, esta quarta-feira, dia 1. Tinha dado entrada naquela unidade hospitalar ao início da tarde.

“O Presidente da República foi submetido, com sucesso, a cura cirúrgica de hérnia inguinal bilateral, por técnica videocirúrgica totalmente extra peritoneal”, lê-se num comunicado médico divulgado no site oficial da Presidência da República.

“O ato cirúrgico decorreu sem quaisquer complicações e com total estabilidade. Prevê-se alta dentro de 24 horas”, explica a nota , assinada pelo cirurgião Pedro Hart Campos e pelo médico assistente do chefe de Estado, Daniel de Matos. Assim sendo, Marcelo Rebelo de Sousa deverá ter alta ainda nesta quinta-feira, dia 16.

Desde 2017, é a terceira vez que vai parar à sala de operações. Há quatro anos, Marcelo Rebelo de Sousa foi operado a uma hérnia umbilical, o que o obrigou a estar 48 horas no hospital. Já em 2019, deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para fazer um cateterismo cardíaco.

António Costa reage

António Costa desejou “uma rápida e completa recuperação”, segundo uma publicação no Twitter. “Regozijo-me com o sucesso da intervenção cirúrgica do senhor Presidente da República. Junto-me aos milhões de portugueses que desejam profundamente que tenha uma rápida e completa recuperação, desejando que retome plena atividade com a vitalidade de sempre”, escreveu o Primeiro- Ministro.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

 

 

PUB