Marcelo Rebelo de Sousa é o primeiro a chegar a velório de José Mário Branco

O presidente da República não quis deixar de prestar a sua última homenagem a José Mário Branco, sendo um dos primeiros a chegar ao velório do artista.

20 Nov 2019 | 18:45
-A +A

O velório de José Mário Branco começou ao final da tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, no salão nobre da Voz do Operário, em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa foi dos primeiros a chegar ao local.

Visivelmente emocionado, o presidente da República fez questão de prestar a sua última homenagem ao artista, um dos mais importantes autores da música portuguesa, em particular no período da Revolução do 25 de Abril de 1974.

Marcelo deu um abraço sentido ao filho de José Mário Branco, Pedro, e ao neto, o ator Diogo Branco, que ontem dedicou ao avô um texto emotivo nas redes sociais.

«Profunda admiração»

«Difícil expressar-me nesta manhã cinzenta… perco um Avô, mas todos perdemos um artista, um cantor, compositor, um homem que fez tanto pela cultura (e não só) do nosso país e que deixa connosco o fruto do seu trabalho que será certamente eterno».

«Profunda admiração… cantou, numa das minhas músicas preferidas dele, “nunca mais te hás-de calar, ó Zeca, para nós, canta sempre sem parar, que é seiva e flor, a tua voz.” A tua voz cantará para sempre meu querido avô…»

O funeral de José Mário Branco realiza-se na quinta-feira, dia 21, às 17h30, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Paula Alveno

[em atualização]

PUB
Top