Marcelo recebe cidadãos de palmo e meio EM BELÉM no Dia Mundial da Criança

O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa é o primeiro convidado de Aqui Mandam as Crianças!, o novo programa de Catarina Furtado que estreia este sábado, 1 de junho.

01 Jun 2019 | 11:55
-A +A

O Dia Mundial da Criança assinala-se este sábado e marca também a estreia de Aqui Mandam as Crianças!, o novo programa de Catarina Furtado. O formato da RTP1, dedicado aos mais pequenos, arranca com um convidado de luxo: Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República recebeu um grupo de cidadãos de palmo e meio no palácio de Belém e manteve uma conversa animada com as crianças, moderada pela apresentadora. Aqui Mandam as Crianças estreia-se na RTP1 às 21h00.

Veja as fotos na galeria!

Marcelo aceitou logo!

 

«Tenho de agradecer porque disseram logo que sim. E isso é muito bonito, fiquei muito contente. É muito bom telefonar a perguntar ‘senhor Presidente, está disponível?’ e o presidente diz ‘sim’. Logo! E isso é um voto de confiança», revelou Catarina Furtado na apresentação de Aqui Mandam as Crianças!.

Passaram-se 20 anos desde Pequenos e Terríveis, o primeiro formato com crianças apresentado por Catarina Furtado, ainda na SIC. «Precisamente com a Endemol, precisamente com a Patrícia Louro», recorda a Catarina, referindo-se à responsável atual da produtora.

Aqui Mandam as Crianças! vai ter seis crianças em estúdio e outras que irão desempenhar tarefas e reagir a apanhados divertidos a adultos, anónimos e famosos. «Acho que faltavam programas com conteúdos destes, que fossem muito para além daquilo de só ver as crianças a fazer talentos», diz a apresentadora da RTP.

E como mudaram as crianças em duas décadas? «Noto imensa diferença. Na altura, eles eram muito mais ingénuos, dentro da sua idade. Hoje em dia estão muito mais conscientes e atentos», explica Catarina Furtado, continuando: «são as redes sociais, o Youtube. Não é que sejam menos espontâneos mas estão muito mais atentos a coisas que nós, na altura, não estávamos».

Veja mais:
Catarina Furtado revela doença da mãe
Catarina Furtado fala pela primeira vez sobre críticas na Eurovisão
Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP e Arquivo Impala

PUB