Marcelo no supermercado: O pormenor simbólico das compras do Presidente

Marcelo Rebelo de Sousa, como qualquer cidadão, foi abastecer-se de víveres ao supermercado. De máscara, o presidente da República foi comprar pão e um produto de origem italiana.

31 Mar 2020 | 14:35
-A +A

Um pormenor simbólico, mas que alude a um dos países mais fustigados pela pandemia do coronavírus. Marcelo Rebelo de Sousa foi fotografado este domingo, 29 de março, às compras num supermercado em Cascais, localidade onde vive.

O Portal Cascais relata que o presidente da República, no momento da fotografia, encontrava-se na zona da padaria. E, além do pão, Marcelo Rebelo de Sousa tinha já na mão um produto simbólico: queijo mozzarella. Este tipo de queijo é originário de Itália, um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus e que tem a lamentar, até esta terça-feira, 11591 mortos.

Presidente da República testou negativo

De acordo com o Portal de Cascais, Marcelo Rebelo de Sousa seguiu todas as medidas de segurança impostas devido à pandemia da Covid-19. O Presidente manteve sempre a distância de segurança, fez as suas compras sem abraçar nem beijar ninguém, gestos que lhe são característicos, mas nesta altura desaconselhados. Antes de sair do estabelecimento, e respeitando a distância recomendada, o chefe de Estado acedeu a tirar uma fotografia sozinho para o portal local.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa fez o teste de despistagem ao novo coronavírus, depois de ter estado em contacto com uma turma da escola de Felgueiras, que fechou devido a um caso suspeito. O resultado foi negativo.

Segundo o último balanço da Direção-Geral de Saúde, Portugal regista esta terça-feira, 31 de março, 160 mortos e 7443 infetados. Existem mais 1035 pessoas infetadas, e destas, ontem, 853 eram profissionais de saúde. O número de pessoas recuperadas continua nos 43 há já vários dias. Graça Freitas já justificou o facto com a lentidão da recuperação dos doentes.

Em todo o mundo há 787 mil casos de Covid-19, 37.840 mortes e 166.276 pessoas recuperadas.

 

Texto: Inês Neves e Raquel Costa | Fotos: Portal Cascais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Covid-19: Marcelo anuncia estado de emergência e fala em «guerra»
Marcelo «sozinho em casa»: cozinha, lava a louça e trata da roupa

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top