Marcelo Rebelo de Sousa presente no velório de Freitas do Amaral

Marcelo Rebelo de Sousa cancelou a visita ao Vaticano para estar presente nas cerimónias fúnebres do fundador do CDS-PP, Freitas do Amaral, que perdeu a vida esta quinta-feira, 3 de outubro.

04 Out 2019 | 20:51
-A +A

As cerimónias fúnebres de Diogo Freitas do Amaral, antigo ministro e fundador do CDS-PP, que perdeu a vida esta quinta-feira, 3 de outubro, aos 78 anos, decorrem desde as 17 horas desta sexta-feira, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde o corpo se encontra em câmara ardente.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, que chegou mesmo a cancelar a viagem ao Vaticano para conseguir estar presente nas cerimónias fúnebres do antigo político, já esteve no Mosteiro dos Jerónimos. Também a atual presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, o ministro das Finanças, Mário Centeno, Jorge Sampaio e Augusto Santos Silva estiveram presentes na última despedida ao ex-político.

Este sábado, 5 de outubro, será feita uma missa de corpo presente, por volta das 12 horas, que será celebrada pelo bispo auxiliar de Lisboa, seguindo-se depois o cortejo fúnebre para o cemitério da Guia, em Cascais.

De recordar que este sábado será decretado dia de luto nacional em homenagem a Diogo Freitas de Amaral.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Marco Fonseca
PUB