Márcio da Casa dos Segredos pode vir a ser operado. Problema afastou-o do coronavírus

Daniela Filipa conta que Márcio Poças está em franca recuperação, mas não afasta a hipótese de o namorado vir a ser operado. O problema de saúde desviou o casal do epicentro do coronavírus na Europa.

10 Mar 2020 | 21:30
-A +A

«O susto já passou, graças a Deus. Já não era sem tempo.» A reação de Daniela Filipa espelha o alívio que está a sentir pela franca recuperação de Márcio Poças, que esteve internado no Hospital Eduardo Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, depois de várias indisposições como consequência da pedra nos rins que lhe foi detetado.

«Ele não teve mais nenhuma crise», conta à TV 7 Dias a namorada, revelando que o jovem voltou para casa no dia em que a nossa revista deu, em exclusivo, a notícia do internamento. «Trocaram-lhe a medicação. Até agora, não aconteceu mais nenhum episódio, mas ainda não está a cem por cento. Está fraquinho, ainda não consegue ir trabalhar. Mas, pelo menos, está controlado. Para já. não quer dizer que, de um momento para outro, não tenha uma crise.»

 

Veja a mensagem que Daniela deixou aos leitores da TV 7 Dias:

 

 

Se assim for e «se lhe der febre», explica a ex-concorrente da Casa dos Segredos, Márcio Poças «será imediatamente operado». Para mal do corpo clínico que acompanhou o também ex-participante do reality show da TVI. «Os médicos queriam evitar a operação, porque depois será um mês de recuperação. Então, deram-lhe comprimidos para ‘desfazer’ a pedra no rim», pormenoriza Daniela Filipa.

Tal poderá vir a demorar «entre duas a três semanas», como explicou a médica ao casal. «As análises acusaram um problema qualquer no rim. Ficou-se na dúvida se seria a pedra no rim ou se haveria alguma coisa a fazer mal ao rim. Não conseguiram dar-nos uma resposta para isso. Alteraram-lhe a medicação, porque ele tinha um rim dilatado. Era isso que lhe provocava as dores mas, com a mudança de medicação, nunca mais as teve», acrescenta.

Para já, Márcio Poças repousa, portanto, em casa. «Ele ainda não conseguiu retomar ao trabalho, porque a medicação dá-lhe muito sono», lamenta a namorada, contrapondo com o facto de, «com a passagem dos dias», ver o companheiro «melhorzinho». «É claro que não está como estava antes de lhe dar isto, mas aos bocadinhos vai lá chegar. Com calma…», tranquiliza.

 

Viagem a Itália adiada

 

Há males que vêm por bem. Quem o atesta é a própria Daniela Filipa, que acaba por deixar escapar à TV 7 Dias que o internamento de Márcio Poças «estragou as férias» que ambos, de 29 anos, tinham previstas.

É que o casal ia viajar no passado dia 1 de março. «Íamos de férias quando lhe deu aquilo. Íamos quatro dias para Roma, mas tivemos de adiar», diz-nos a ex-Casa dos Segredos, que se diz «aliviada» por já não ter viajado para Itália, o país europeu onde mais pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

Até ao final da tarde desta terça-feira, havia confirmados cerca de 10 mil casos positivos de Covid-19, das quais aproximadamente mil pessoas já estavam curadas. A lamentar em Itália há já 468 vítimas mortais.

 

VEJA TAMBÉM:
Márcio Poças declara-se a Daniela Filipa: «És perfeita com todos os teus defeitos»
Morreu a mãe de Márcio Poças! «Quero que tenhas o teu descanso eterno»
Exausto, Márcio Poças queixa-se de cansaço e solidão

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top