Marco Costa acusado de “crueldade” com animais selvagens no Dubai

Marco Costa está de férias no Dubai com a noiva e visitou um zoológico com animais selvagens. Posto isto, o SOS Animal emitiu um comunicado.

29 Jan 2024 | 23:57
-A +A

Marco Costa está de férias no Dubai com a noiva, Carolina Pinto, e a filha e fez uma visita a um zoológico privado com vários animais selvagens. O pasteleiro partilhou algumas imagens junto dos animais e escreveu: “Na vida é preciso coragem para viver, e apesar de saber que para a nossa cultura é uma realidade MUITO DIFERENTE, não poderia deixar de dar o testemunho do Amor com que todos os animais tem pelos seus criadores! Eu fui aprofilhado por uma macaca que quis tratar de mim, saltei quando o tigre me olhou de lado e sorri quando o Cafy saltou com medo do leão. PARA MIM, viajar é vivermos novas culturas e por isso fico grato pela experiência!”.

Leia ainda: Peso de Francisco Monteiro dá polémica no Big Brother: “Ganha vergonha na cara”

A associação SOS Animal não ficou indiferente e emitiu um comunicado: “Lamentavelmente mesmo com tanta informação observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem estar. Enviamos a seguinte informação ao Marco Costa: – “Caro Marco Costa, gostaríamos de partilhar algumas preocupações sobre a promoção de animais selvagens em zoológicos. Os zoológicos não conseguem proporcionar um ambiente adequado para as espécies que detém em cativeiro, limitando a expressão natural de seus comportamentos”.

“Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado”

“Ao invés de incentivar cativeiros, consideremos focar em projetos de conservação e educação para proteger e preservar essas espécies incríveis em seus habitats naturais. Acredito que, juntos, podemos fazer a diferença! Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigada a interagir com outras espécies. Se gosta de animais por favor informe-se sobre como interagir com estes com ética e jamais promova o cruel negócio dos animais em cativeiro. A informação já é muito e temos a responsabilidade de fazer mais. Se precisar de mais dados sobre este tema estamos disponíveis”. “Pedimos aos nossos seguidores para pedir educadamente ao senhor Marco Costa para rever a sua informação sobre este tema e não promover crueldade com animais. Os zoológicos e a prática de acorrentar animais para fotos vão contra a essência da vida selvagem. Vamos repensar o respeito à vida animal e promover a preservação em ambientes naturais“, pode ler-se ainda.

Veja também: Cláudio Ramos e polémica com Leandro: “Não vou compactuar com quem maltrate um animal”

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
PUB