Marco Costa confessa: «Comecei a trabalhar com 12 anos. Foi por necessidade»

Marco Costa tornou-se conhecido do público português com a participação na Casa dos Segredos, em 2016, e, desde então, criou o seu próprio negócio e lançou dois livros.

10 Jul 2019 | 17:50
-A +A

Marco Costa foi surpreendido em direto na TVI por  Fernanda Serrano. A atriz, que esteve a substituir Fátima Lopes nas tardes da TVI esta terça-feira, 9 de julho, levou três telespectadoras a estúdio que deram a provar três doces ao pasteleiro. «Das coisas que eu mais gosto é das pessoas que me dão feedback na rua. É gratificante. É por isso que cá estou», disse Marco, momentos antes de perceber que ia ter a oportunidade de provar três receitas da sua autoria feitas por três fãs.

Marta, Jéssica e Fátima surpreenderam o companheiro de Vanessa Martins e mostraram o resultado de três receitas que ele ensinou no programa. «Estão deliciosos. À primeira vista, estão de parabéns», disse sobre o pavê de pêssego, o cheesecake de cereja e a delícia de morango.

«Era muito pequeno e, na altura, foi por necessidade»

Orgulhoso e nostálgico, Marco Costa revelou que o sucesso que tem tido é resultado de uma vida inteira dedicada à pastelaria.

«O curso da vida é o mais importante. A experiência. Comecei a trabalhar tinha 12 anos. Era muito pequeno e, na altura, foi por necessidade. Agora, é bom ver aquilo que eu gosto de fazer, com dois livros editados. Este ano ganhei o prémio do livro mais vendido do País, com o ‘Sem Segredos’. É muito bom!», constata.

Marco Costa lançou o seu primeiro livro, Receitas Com Segredo, em 2016, e o segundo, Marco Costa Sem Segredos, em 2018.

O marido de Vanessa Martins revelou ainda que no seu [segundo] livro a avó aparece a fazer uma receita que lhe é muito querida: os mexidos. Marco conta que a avó poupava para poder comprar frutos secos e fazer este doce típico no Natal.

«Quando era mais novo, não tinha tanto dinheiro, a minha avó passava o ano todo a juntar dinheiro para comprar os frutos secos porque são caros. Podia faltar tudo naquela mesa menos os mexidos. Isso são coisas que ficam, é isso que eu gosto: a família», confessa.

Quando finalmente teve oportunidade de dar uma garfada nas três sobremesas preparadas por Marta, Jéssica e Fátima, Marco Costa concluiu de sorriso no rosto: «Estão muito bons.»

Leia também:
Marco Costa conquista troféu ao lado de Teresa Guilherme: «Alegria e sorriso no Rosto»
Marco Costa responde aos haters: «Tanta gente a criticar e poucos a fazer algo melhor!»

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais| Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

PUB
Top