Aos 34 anos, Marco Costa vive uma das fases mais bonitas da sua vida. O empresário esteve à conversa com a TV 7 Dias e revelou como se sente feliz e realizado com o que tem conquistado, principalmente desde a sua entrada na Casa dos Segredos 2, em 2012.
Leia ainda: Marco Costa e Carolina Pinto batizam a filha, Maria Emília. Eis as primeiras imagens
“Durmo pouco, como sempre dormi”
E, o mais importante de tudo, como nos diz, concretizou o seu maior sonho, há 19 meses: foi pai. “A minha vida está impecável, não podia estar mais feliz no campo amoroso, tenho uma filha linda, uma mulher incrível, os meus trabalhos correm bem, o restaurante de sushi, a pastelaria, as casas…”, começa por revelar à nossa/ sua revista, em exclusivo, à margem do evento do Jogo dos Famosos, que colocou frente a frente antigos jogadores de futebol brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho e Ricardo Quaresma, entre os portugueses.
Apesar de não ter mãos a medir para conseguir dar conta de tudo, Marco Costa defende que o segredo é a gestão criteriosa de tudo. “Às vezes é uma questão de gestão, eu arranjo tempo para tudo o que me faz feliz. Divido-me, organizo-me, delego. Durmo pouco, como sempre dormi. Também ajuda, o facto de o meu dia ter mais horas”, partilha.
Ser pai tem sido uma experiência “incrível” e o pasteleiro, como ficou conhecido, garante que só tem olhos para Maria Emília, fruto da relação com Carolina Pinto. “Todos os dias aprendemos. Quando nasce um filho, nasce um pai. Todos os dias são desafios novos mas é compensador. É desafiante, não podemos romantizar porque não é fácil. Mas é incrível. No fim do dia vale sempre a pena”, sublinha Marco Costa, acrescentando que estes meses também foram uma descoberta para ele. “Eu não sou uma pessoa muito paciente, mas para a minha filha tenho toda a paciência do mundo. A minha mulher diz que ela faz de mim o que quer, mete-me o dedo no nariz, puxa-me a orelha, dá-me chapadas, puxa-me o cabelo, mete-me os dedos na boca. Tenho super paciência para a minha filha. Descobri que para os nossos filhos nós temos de estar por completo e coisas que eu pensava que não tolerava… fazem de nós o que querem e é tão bom”, diz embevecido. O empresário conta também que lá em casa não há “ajudas”, tudo é feito em equipa. “Faço tudo à minha filha, é um trabalho em equipa, não há eu ajudar a minha mulher. Eu sou pai, faço a minha parte, ela faz a dela. Somos os dois pais por isso o trabalho é dividido pelos dois”, afirma.
“Mais tarde, sim, quero ser pai outra vez”
Quem não fica de fora da equação, é Vicente, filho de Carolina, fruto de uma anterior relação da influencer. “É um irmão muito amoroso, querido, é ciumento com a mana, quer a mana só para ele. É um super mano. Já nos ajuda, tem oito anos. Eu e a Carolina fizemos um trabalho muito bom nisso, o Vicente já cá estava, se não tivermos a capacidade de perceber isso, ele é que vai sentir mais, não tanto a bebé. Nós dividimos de maneira a que ele nem sequer sinta ciúmes da irmã. É um trabalho dos pais fazer esta tarefa difícil”, afiança.
A viver a paternidade em pleno, Marco Costa pondera ser pai novamente mas não em breve e explica porquê. “Ainda estou a desfrutar de uma bebé que dá muito trabalho e acredito que com outro bebé não sei até que ponto é que conseguia dar conta de tudo. Continua a ser muito trabalho, muitas horas e eu não me consigo multiplicar por muito mais. Prefiro usufruir daquilo que eu tenho e mais tarde quando tiver mais calmo e mais tempo, fazê-lo. Mais tarde, sim, quero ser pai outra vez.” Os quatro estiveram de férias na República Dominicana, na terceira semana de agosto, dias de descanso que o antigo concorrente da Casa dos Segredos descreve como “maravilhosas”. “As férias foram incríveis. Mesmo com bebé, a maior parte das férias foi a brincar com a minha filha”, partilha.
A vida agitada de Marco Costa não lhe deixa margem para ver muita televisão e por isso confessa que não tem acompanhado os últimos reality shows emitidos na TVI. Mas tal não significa, como nos diz, que os renegue de alguma forma. “Durmo tão pouco que pouca televisão vejo. Não tenho tempo para ver, mas tenho todo o orgulho em ter começado num programa desses, nunca me proibiu de chegar onde eu cheguei, pelo contrário, fez-me tornar conhecido. A todos os concorrentes que vão entrar ou que lá estão que trabalhem muito porque assim conseguem chegar onde eles querem também”, aconselha.
“Se me convidassem outra vez não voltava a entrar”
Apesar de não fechar o capitulo “reality shows”, Marco Costa admite que seria difícil fazê-lo entrar novamente numa casa vigiada 24 horas por dia. “Se me convidassem outra vez não voltava a entrar. Tinha de ser uma coisa muito aliciante”, diz, referindo-se ao valor monetário. “Eu nunca digo nunca, mas neste momento estou numa fase da minha vida que tinha de ser mesmo… para já não. Corre sempre bem em termos de imagem, por isso é que não sei se voltaria a entrar também. O mundo está diferente, os juízo das pessoas está diferente, neste momento eu sou querido pelas pessoas, e as coisas podem mudar e depois verem-me de outra maneira. Acho que não teria nada a acrescentar, como eu estou tão bem, não vale a pena o risco. E tenho a minha bebé”, interrompe, completando logo de seguida. “É impossível para mim ficar fora de casa a dormir. Posso andar o dia todo fora de casa, mas a minha filha tem de dormir comigo.”
Texto: Ana Lúcia Sousa Fotos: Arquivo Impala e redes sociais