Marco Horário anunciou nas redes sociais que está de saída da SIC esta segunda-feira, através de uma publicação no Instagram. A «segunda casa», como refere, que o deu a conhecer como apresentador em 2003, com o programa Levanta-te e Ri, que veio revolucionar o humor em Portugal.
«A SIC foi durante grande parte da minha vida a minha segunda casa. Nela cresci e tive o prazer de me tornar melhor profissional e pessoa. Muito grato a todos com quem trabalhei ou me cruzei nesta casa. Mas chegou a hora de seguir em frente!», começa por dizer.
«Um abraço especial ao Daniel Oliveira com quem tenho uma amizade sincera e honesta há muitos anos e que me deu a oportunidade e a confiança para voltar a entrar na casa dos portugueses para fazer o que ‘melhor’ sei fazer. Roubar sorrisos e gargalhadas cada vez mais urgentes nos dias de hoje», refere.
«Estamos a viver tempos estranhos e difíceis»
«Estamos a viver tempos estranhos e difíceis e quem me conhece sabe que não posso ficar de braços cruzados em casa. Todos nós temos que dar o melhor de nós, para melhorar a vida de quem nos rodeia. É tempo de agir mesmo que esse agir seja tão simples como ficar em casa! Fiquem em casa! Novidades em breve. Cuidem se e até já», remata.
Foi há 17 anos que o humorista entrou na SIC e, desde então, desempenhou o papel de apresentador em diversos programas, bem como de ator. Ficou eternizado pelo público com personagens como Rouxinol Faduncho, apresentou, juntamente com Diana Chaves, o concurso Salve-se quem Puder, para além de concursos televisivos como Ganhe Num Minuto. Entre 2014 e 2015, foi para a RTP para conduzir Desafio Total e a primeira edição do Got Talent Portugal.
Depois de alguns anos afastado do pequeno ecrã, em que admitiu ter passado por dificuldades económicas, Daniel Oliveira convidou Marco Horário a regressar à SIC para apresentar a nova temporada dos 15 anos de Levanta-te e Ri, no final de 2018.
As reações
Vários os colegas e amigos que fizeram questão de deixar uma mensagem especial a Marco Horácio nesta despedida. Nilton, Fernando Rocha ou Luís Filipe Borges foram alguns deles.
«Agora a sério e publicamente para que se saiba que desde o primeiro dia no Levanta-te e ri ajudaste tudo e todos os humoristas que lá passavam», escreveu Nilton. «Meu bom e velho amigo, vou ter saudades tuas. Que as luzes das estrelas iluminem o teu caminho e que te leve ao topo do sucesso que é aquilo que tu mereces», comentou Fernando Rocha, que está isolado, a recuperar da infeção provocada pela Covid-19.
«Grande passado, fantástico presente e ainda melhor futuro, acontece de vez em quando às boas pessoas. Abraço, mano!», pode ler-se no comentário de Luís Filipe Borges.
Texto: Inês Borges/ Fotos: DR e Arquivo Impala
Veja também:
Após atravessar pior fase da vida, Marco Horácio CONFESSA: «Ainda hoje durmo mal»
PASSOU FOME: Marco Horácio teve de recorrer à AJUDA DE AMIGOS para SOBREVIVER
ATENÇÃO!
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
- aceda a www.lojadasrevistas.pt
- escolha a sua revista
- clique em COMPRAR
- clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
- introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
- Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.