Marco no “Big Brother”: Débora Neves bate recorde e entra para a história do reality show

O “Big Brother 2021” está quase a chegar ao fim e já fica na história como aquele que tem a concorrente com mais nomeações. Trata-se de Débora Neves, que esteve em risco de expulsão dez vezes.

26 Dez 2021 | 21:05
-A +A

A atual edição do “Big Brother” bateu o recorde assinalado na temporada celebrativa dos 20 anos do programa em Portugal. Ou, se preferirmos dizer, Débora Neves superou Noélia Pereira e entra para a história do reality show da TVI. Graças ao quê? Ao número de nomeações!

Pela décima vez, a concorrente está em risco de ser expulsa da casa mais vigiada do País. Se tal se concretizar na noite deste domingo, 26 de dezembro, Débora Neves morrerá na praia ao ser expulsa na gala que antecede a final do “Big Brother”.

Em 15 semanas de programa, a técnica psicossocial e supervisora só pôde respirar de alívio em cinco delas. Nas restantes dez, viveu-as sempre como se pudessem ser as últimas da sua presença em jogo. Ao todo, recebeu 57 votos dos colegas, mas o público preferiu sempre mantê-la em competição – pelo menos, até este domingo.

A recordista de nomeações era, até então, Noélia Pereira. No “Big Brother 2020”, transmitido pela TVI entre abril e agosto daquele ano, a empresária esteve nomeada nove semanas, tendo escapado ao risco de expulsão em apenas três. Ao longo de todo o reality show, somou 50 votos.

Vale a pena ressalvar que, ainda que Débora Neves entre para a história do programa em Portugal, não se pode fazer uma comparação direta entre o seu caso e o de Noélia Pereira. Isto porque a atual edição vai durar 16 semanas, enquanto a celebrativa dos 20 anos do reality show se estendeu por apenas 12.

Na gala deste domingo do “Big Brother”, além de Débora Neves, correm o risco de abandonar a casa mais vigiada do País Ana Barbosa e Rui Pinheiro. Só dois deles alcançarão o título de finalista, juntando-se aos já apurados António Bravo, Bruno Almeida e Fábio Faísca.

A final do reality show da TVI está marcada para a noite da próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB