Marco Paulo atualiza estado de saúde e diz que “é muito cedo para voltar aos palcos”

Marco Paulo está a lutar contra um cancro no pulmão. Recentemente, o cantor deu por concluídos os últimos tratamentos de quimioterapia, vendo-se obrigado a cancelar um concerto.

21 Set 2023 | 14:24
-A +A

Marco Paulo está a lutar contra um cancro no pulmão. Recentemente, o cantor deu por concluídos os últimos tratamentos de quimioterapia, vendo-se obrigado a cancelar um concerto planeado para o Campo Pequeno, em Lisboa: “Acham que ainda é muito cedo para voltar aos palcos e ficar hora e meia ou duas horas a dar um concerto. É ainda um grande esforço”, explicou.

Leia ainda: Marco Paulo forçado a cancelar concerto por problemas de saúde

Luciana Abreu declara-se

Contudo, esta quinta-feira, dia 21 de setembro, Marco Paulo esteve na Casa Feliz ao lado de João Baião e Diana Chaves: “Quero que o público, as minhas fãs e os telespectadores lá em casa a ver-nos tenham conhecimento dos exames que fiz ontem com a equipa médica, e felizmente tenho boas novidades para dar”, começou por afirmar. “Está tudo bem. Os TACs, as ressonâncias, os raios-X que fiz… Fui informado de que estava tudo a diminuir, e que o meu pulmão estava a voltar à normalidade”, acrescentou. “Disseram-me mais coisas técnicas, de linguagem médica, mas foram todas boas notícias”, disse por fim.

Marco Paulo coloca hipótese de terminar carreira

Marco Paulo está a lutar contra um cancro do pulmão e irá em breve realizar a oitava e última sessão que quimioterapia. A possibilidade de realizar uma cirurgia está, para já, colocada de lado, ainda que o cantor, de 78 anos, assuma que não existem certezas em relação ao passo a seguir. Uma coisa é certa: o artista acredita que voltará a pisar os palcos. Ainda que esteja em cima da mesa a possibilidade de terminar uma carreira de sucesso. Foi em conversa com a Caras que Marco Paulo falou sobre o futuro da vida artística. “A informação que me foi dada foi de que não devo cansar-me muito, mas que posso voltar a fazer tudo aquilo que faria”, refere. “Irei começar devagarinho os ensaios para o concerto de dia 21 de outubro, no Campo Pequeno. Já foi adiado e gostava de manter esse compromisso, mas se os médicos acharem que é melhor para a saúde do meu pulmão voltar a adiá-lo, é o que farei. A saúde será sempre uma prioridade”, assegura.

Texto: Sofia Mendes com Bruno Seruca
Fotos: Redes sociais
PUB