Marco Paulo celebra 75 anos: «Nada é eterno. Um dia deixarei de cantar»

Marco Paulo celebra esta terça-feira 75 anos. O rei da música romântica portuguesa foi homenageado na Gala Troféus de Televisão 2017 e, em dia de aniversário, recordamos a entrevista.

21 Jan 2020 | 14:44
-A +A

Nascido em Mourão, a 21 de janeiro de 1945, João Simão da Silva é, para gerações de portugueses, Marco Paulo. Com uma carreira de mais de cinco décadas, o rei da música romântica portuguesa é uma figura ímpar da cultura. Em 2017, o cantor foi homenageado na gala Troféus de Televisão.

Em dia de aniversário, recordamos as palavras do intérprete de Eu Tenho Dois Amores, Anita, Morena Morenita ou Taras e Manias.

(texto originalmente publicado em junho de 2017)

Marco Paulo foi uma das grandes figuras da Gala de Troféus de Televisão 2017. O cantor, a completar 50 anos de carreira, recebeu um prémio em homenagem pelas cinco décadas de sucesso no panorama músical nacional.

Veja o vídeo

 

Emocionado, o cantor revelou que «já foram muitas as salas que encheu ao longo de 50 anos», depois de mais de «quatro milhões e meio de discos vendidos». Ainda assim, o cantor sabe que a hora do fim está cada vez mais próxima. «Eu gostava que estes 50 anos se prolongassem por outros 50, mas sei que nada na vida é eterno e que um dia deixarei de cantar. Muito me vai custar, cantar é a minha razão de viver», assumiu.

Prevendo o momento, Marco Paulo assume que muitas fãs irão «chorar» quando o dia do fim chegar, mas, até lá, o cantor está focado em continuar a proporcionar-lhes grandes «shows musicais».

 

Texto: Raquel Costa e Redação WIN

 

Veja mais:
Em lágrimas, Marco Paulo confessa-se a Fátima Lopes: «Não aceitam que fique doente»
Marco Paulo RECORDA: «A minha mãe morreu no hospital onde eu teria morrido se…»

PUB
Top