Marco Paulo – Irmãos e sobrinhos do cantor estupefactos com Eduardo: “Alguém que se aproximou…”

Pedro Proença, advogado dos familiares de Marco Paulo, revela que a família acredita que existe um terceiro testamento. “Pode acontecer que tenha à última da hora alterar a sua última vontade”.

09 Dez 2024 | 22:55
-A +A

A herança que Marco Paulo deixou a Marquinho, António Coelho e Eduardo Ferreira continua a dar muito que falar… Após terem ficado a saber que não tinham direito a nada da herança, a família contratou o advogado Pedro Proença para analisar o documento.

Leia ainda: Marco Paulo: Herdeiro Eduardo Ferreira obrigado a justificar relação afetuosa com o cantor

“Respeitarão a vontade de Marco Paulo”

Em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC, o advogado explicou que os sobrinhos e os irmãos acreditam que, este segundo testamento, mostra “que alguém que se aproximou de Marco Paulo numa fase muito tardia da sua vida e numa fase até já muito complicada da sua doença e que criou sob Marco Paulo um ascendente tão grande que foi contemplado com 10% da herança”. Uma situação que gerou uma grande revolta. “Obviamente que para quem é do sangue, para quem é da família, estas coisas sentem-se e causam alguma estupefação“, acrescentou o advogado.

Os familiares de Marco Paulo acreditam mesmo que haja um terceiro testamento. “É um sentimento que foi reforçado por este segundo testamento, que é de 2023, numa fase em que a doença de Marco Paulo já estava muito adoentada e em que a perspetiva de sobrevivência de Marco Paulo já era reduzida. A perceção que têm é de que Marco Paulo terá feito este segundo testamento debaixo de um estado emocional muito condicionado pelo seu quadro médico, clínico, tal como foram surpreendidos por este segundo testamento, também pode acontecer que Marco Paulo num contexto da sua vida, da sua doença, também tenha querido à última da hora alterar a sua última vontade”, afirmou Pedro Proença, em entrevista à SIC.

Embora tenham contratado um advogado para analisar o testamento, os irmãos e sobrinhos de Marco Paulo não pretendem protestar o segundo documento. “Eles nem ponderam o quadro de tentar eventualmente atacar a validade do testamento pondo em causa a capacidade de testar de Marco Paulo, mas obviamente que querem esgotar todas as possibilidades e, se não houver mais nenhum testamento e não forem contemplados nesse testamento, respeitarão a vontade de Marco Paulo conformando-se com essa situação”, finalizou o advogado.

Veja também: Marco Paulo: Sobrinho “chocado” na leitura do testamento: “Adeus, boa tarde e obrigada’”

Texto: Carolina Marques Dias
Fotos: Impala
PUB