Marco Paulo… outra vez: SIC enfrenta estreia na TVI com “grande revelação” do cantor

Marco Paulo vai ser o protagonista da emissão de segunda-feira do programa “Alô Portugal”. Na mesma manhã, a TVI dá o pontapé de partida de “Esta Manhã”, conduzido por Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto.

30 Jan 2021 | 16:30
-A +A

Está escolhido o trunfo da SIC para combater a estreia de “Esta Manhã” na TVI. Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, volta a apostar em Marco Paulo para tentar travar o arranque daquele que é apresentado como “o primeiro morning show da televisão portuguesa”.

A promoção já é transmitida a todo o gás na antena da estação de Paço de Arcos. “Segunda, o pequeno-almoço vai ser especial. O ‘Alô Portugal’ visita Marco Paulo, que tem uma grande revelação a fazer”, diz a voz off da SIC, sem indicar qualquer outro pormenor sobre o anúncio que será feito pelo cantor.

Apresentado por Ana Marques e José Figueiras, entre as 8h30 e as 10h00 dos dias úteis, “Alô Portugal” passa a ter um novo concorrente a partir da próxima segunda-feira. A TVI estreia, às 7h00 desse dia, “Esta Manhã”, com Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto como principais anfitriões de um programa que tem ainda na sua equipa Pedro Carvalhas, Iva Domingues e Susana Pinto.

 

Marco Paulo, a “galinha dos ovos de ouro” da SIC

 

Se olharmos para o passado recente, Marco Paulo tem sido uma aposta recorrente da SIC para alavancar as audiências dos seus programas. Um trunfo que começou em meados de setembro do ano passado, quando a TVI estreou “Dia de Cristina”, o primeiro programa de Cristina Ferreira desde o regresso desta a Queluz de Baixo.

Na manhã e na tarde desse dia, as emissões de “Casa Feliz” e “Júlia” foram centradas no cantor e no regresso deste após a luta contra um cancro da mama. Dias depois, Marco Paulo retornava ao matutino do canal de Paço de Arcos para voltar a cantar depois de uma pausa forçada pela doença oncológica.

Em novembro, com o agravamento da pandemia da COVID-19, o vespertino “Domingão” passou a ser feito a partir do estúdio de “Casa Feliz”. “Domingão em Casa” estreou-se… com Marco Paulo como convidado central das seis horas de emissão.

A manhã de 31 de dezembro foi ocupada com uma compilação de vários momentos de Marco Paulo na antena da SIC, combatendo o fim do programa da TVI “Você na TV!”. No mesmo mês, foi um dos rostos do especial “Central de Natal”, em que figuras públicas atendiam chamadas de espectadores.

No sábado, dia 2 de janeiro, voltou a responder às perguntas de Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”. Dias depois, regressava à antena da SIC para abrilhantar a estreia de “Regresso ao Futuro”, conduzido por Cláudia Vieira e João Manzarra nas tardes de sábado. Na altura, vale a pena lembrar, a postura do cantor motivou críticas de vários espectadores da estação.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top