Marco Paulo, de 76 anos, marcou presença no “Alô Portugal”, SIC, esta quinta-feira, 23 de setembro, para celebrar um ano do fim dos tratamentos contra o cancro. Na emissão, o cantor romântico, que já venceu dois tumores malignos, revelou que o primeiro, diagnosticado em 1996, afinal não foi do cólon como havia sido noticiado.
“Só houve uma coisa na primeira vez [em 1996], toda a gente pensou que eu tinha cancro no colón, mas não era, foi outro, foi outra coisa que eu não posso dizer”, confidenciou Marco Paulo a Ana Marques durante o programa que antecede o “Casa Feliz”.
Porém, o rosto do formato “Alô Marco Paulo” já esclareceu a polémica e acabou por fazer uma revelação. Em declarações a uma publicação diária, o artista contou que afinal enfrentou um cancro do abdómen há 25 anos.
“Nunca tive cancro no cólon nem no intestino. A imprensa é que sempre o escreveu. O cancro que tive em 1996 foi no abdómen e já tive oportunidade de o explicar, inclusive em livro”, esclareceu o intérprete de “Maravilhoso Coração” ao CM.
Quanto ao facto de ter dito que tinha tido um cancro do qual “não podia falar” a Ana Marques, há uma razão. “Estávamos a falar do cancro da mama e às tantas falámos do primeiro cancro. Eu disse que não podia falar porque não me apetecia. Não gosto de estar sempre a recordar aquela fase. Não me apeteceu voltar a mexer num assunto com 20 anos”, disse Marco Paulo à mesma fonte, acrescentando: “Teria de voltar a falar num assunto que me incomoda muito”.
Em 1996, Marco Paulo foi diagnosticado com um cancro “do tamanho de uma laranja” e “difícil de ser retirado”. Foi o próprio que referiu em conversa com Daniel Oliveira, no “Alta Definição”, SIC, em janeiro deste ano. Os médicos chegaram a anunciar, na altura, que lhe restava apenas três meses de vida. No final de 2019, o cantor combateu um cancro na mama. As duas batalhas estão vencidas.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais