Margarida Marinho regressa à SIC ao fim de quatro anos afastada das novelas

A atriz vai entrar na série A Generala, que conta a história verídica de uma mulher que foi general durante 20 anos. Soraia Chaves e José Fidalgo fazem parte do elenco.

07 Set 2020 | 8:10
-A +A

Margarida Marinho está de volta à SIC, e faz parte do elenco de A Generala. Esta série baseia-se na história verídica de uma mulher que foi general durante 20 anos e tem apenas oito episódios.

O último trabalho da atriz na estação de Paço de Arcos foi em 2016, na novela As Poderosas. Depois disso, Margarida Marinho optou por fazer uma pausa neste género televisivo e participou em alguns séries da RTP, como Vidago Palace, e fez cinema, tendo entrado nos filmes Axilas e O Som que Desce da Terra.

«Precisava de experimentar outros registos, de fazer ficção de outra forma», explicou à TV Guia. «Estava cansada de estar continuamente no pequeno ecrã e de ultrapassar sempre os 120 episódios. Isso foi um ponto assente. Acho que mais do que os 120 episódios é um esforço inglório numa produção, porque não acompanha a pujança da escrita, da equipa, dos realizadores, atores e técnicos», acrescentou.

Soraia Chaves e José Fidalgo no elenco

A Generala foi escrita por Patrícia Muller e Vera Sacramento e terá oito episódios. Soraia Chaves e José Fidalgo também já estão escalados para o elenco, sendo que a atriz fará o papel principal.

Em entrevista ao Expresso, Daniel Oliveira, diretor-geral do grupo Impresa, explicou a razão por que o canal avançou com esta série: «Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos».

Leia ainda:
Casamento de Margarida Marinho já é oficial em Portugal!
SIC contra ataca e estreia Golpe de Sorte no mesmo dia de novela da TVI
Cristina Ferreira e SIC avançam para tribunal já este mês

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

PUB
Top