A escritora esteve à conversa com a Impala e revelou várias peripécias do programa que abraçou. Entre os chefs mais exigentes, MARGARIDA REBELO PINTO escolheu RUI PAULA mas também o elogiou: “O Rui é um sedutor, muito alegre e sempre a puxar para cima”, revelou.
Como encarou este desafio?
Foi espetacular. Todos os momentos foram fantásticos, mesmo os mais difíceis. É um programa fabuloso, com uma equipa de produção excecional, o formato é muito bem conseguido, permite dar ao público uma imagem mais próxima e humana dos concorrentes
O que acha que contribuiu para a sua saída?
Nunca tinha feito bochechas de porco sem ser na panela de pressão e quando chegámos ao set, percebemos que as panelas nunca tinham sido experimentadas. Escolhi um tacho pequeno e não vigiei como devia… por outro lado fiz as batatas loiras cedo demais e quando as repeti, já não saíram tão bem. Tinha toda a gente a tentar ajudar na varanda, mas comecei a ficar em stress com tantas indicações, acho que foi isso.
Como avalia esta experiência? Quais os momentos mais emocionantes, que vai recordar para sempre?
Todos os momentos foram espetaculares. Desde o primeiro ao último dia de gravações. Como tenho sangue alentejano, o momento mais intenso foi ouvir a população de Reguengos a cantar para nós de forma tão calorosa a espontânea. Até me vieram lágrimas aos olhos. Foi inesquecível.
Ganhou o “bichinho” da cozinha?
Sempre tive, mas de forma intermitente. Claro que agora tenho muito mais gosto em cozinhar, porque apesar de ter estado pouco tempo, aprendi imenso. No futuro, irei usar novos temperos e truques. Aprendi a controlar melhor o tempo e a gostar de fazer doces.
Qual dos chef é o mais exigente?
É difícil, talvez o Rui Paula… mas são todos muito construtivos nas críticas e sempre que nos viam aflitos, vinham ajudar. São os três pessoas espetaculares, não faço distinção e só tenho coisas boas a dizer deles, quer a nível profissional, quer a nível pessoal.
Qual o chef mais simpático?
Difícil, outra vez… o Kiko é muito empático, querido, interessado, o Rui é um sedutor, muito alegre e sempre a puxar para cima e o Miguel vai logo ajudar, mesmo sem lhe pedirmos ajuda… portanto cada um, à sua maneira, é o máximo.
Dos seus colegas, dos que não conhecia, qual o que mais a surpreendeu e porquê?
A Sara [Prata] e a Vanda [Miranda]. Fiquei a adorá-las. E a Sílvia [Rizzo], mas já a conhecia. Grandes mulheres, todas.
Texto: Marta Costa