Margarida Vila-Nova fala do ensino à distância: “Faremos todos parte da História”

Esta segunda-feira, dia 8 de fevereiro começam as aulas à distância e Margarida Vila-Nova deixou uma mensagem a todos os pais que vão viver esta realidade.

08 Fev 2021 | 15:30
-A +A

Margarida Vila-Nova partilhou uma mensagem este domingo, dia 8 de fevereiro, na rede social Instagram, onde aborda o tema das aulas on-line. A atriz, que tem dois filhos, Martim, de 13 anos, de Dinis, de nove, desabafou sobre o novo “regresso às aulas”.

“Amanhã começa um novo ciclo, talvez não seja novo porque já sabemos o que nos espera. Mas será sempre diferente. Para alguns, talvez seja o primeiro ano com filhos ‘on-line’, para outros, somos ‘repetentes'”, começa por escrever.

“Quando tocar a aula é na mesa da sala, na bancada da cozinha, no quarto, debaixo da cama”

“Olho para o dia de amanhã e sinto um nervoso miudinho, como se do primeiro dia de aulas se tratasse… O regresso às aulas, os Zooms ; Classrooms; Teams; Gmail, Hotmail; WhatsApp; tele-isto; tele-aquilo, tele-ao-outro… O tempo de estágio acabou, o intervalo chegou ao fim, agora quando tocar a aula é na mesa da sala, na bancada da cozinha, no quarto, debaixo da cama”, continua Margarida.

“Faremos todos parte da História quando chegar ao fim… pelas melhores e também pelas piores razões. Mas encontrar o equilíbrio no caminho pode ser a salvação”, garante a atriz.

E finaliza: “Coragem e criatividade para cada dia e para cada um.”

Separada desde 2018

O casamento de Margarida Vila-Nova e Ivo Ferreira chegou ao fim em 2018. Depois de dez anos juntos, a atriz e o realizador decidiram colocar um ponto final no matrimónio.

A rutura entre os dois fez-se notar no final das gravações da série “Sul”, tendo mesmo algumas fontes presentes nas gravações afirmado que o casal já não se encontrava “como nos velhos tempos“, afirmando ainda que parecia sempre estar “muito afastado”.

Agência confirmou fim de casamento

A confirmação oficial da rutura surgiu da parte da agência da atriz, Naughty Boys, que afirmou que o casal estava separado, mas que, no entanto, Margarida não iria prestar qualquer tipo de declaração sobre o assunto.

Contacto pela redação, João Belo, agente de Margarida Vila-Nova confirmou a rutura.

“A assessoria de imprensa da atriz confirma, sendo que, a atriz em momento algum e como sempre o fez, não irá fazer qualquer tipo de comentários sobre a sua vida pessoal”.

A vida de Margarida e Ivo estava dividida entre Lisboa e Macau.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
Madalena Brandão e Margarida Vila-Nova: «Temos uma coisa igual! Quem adivinha o que é?»

PUB
Top