Maria Botelho Moniz diz adeus à SIC e é ignorada no Passadeira Vermelha

Maria Botelho Moniz mudou-se para a TVI e na SIC parece que já se esqueceram dela. No Passadeira Vermelha desta segunda-feira, 9 de março, os ex-colegas da apresentadora nem sequer a mencionaram.

10 Mar 2020 | 10:50
-A +A

Maria Botelho Moniz seguiu os passos de Cláudio Ramos e, também ela, trocou a SIC pela TVI. A apresentadora vai igualmente apresentar o Big Brother 2020 e mostra-se «pronta para abraçar o futuro e começar um novo ciclo na vida profissional».

A saída da apresentadora, após 12 anos, não terá sido pacífica já que, segundo avançámos em primeira mão, a estação de Paço de Arcos não gostou de saber que Maria estava também em negociações com a TVI.

Toda esta polémica em torno da sua mudança fez com que os colegas do Passadeira Vermelha, no qual foi comentadora durante cinco anos, nem a mencionassem naquele que foi o primeiro programa após a sua saída da SIC. Ao contrário do que aconteceu na altura da mudança de Cláudio Ramos, que se despediu em direto do formato e dos telespectadores, Maria Botelho Moniz não teve essa oportunidade uma vez que o programa, que seria emitido depois de se saber da sua mudança, já estava gravado.

A emissão do Passadeira Vermelha desta segunda-feira, 9 de março, contou com a presença de Bárbara Taborda como convidada especial, à semelhança do que aconteceu com Mariama Barbosa na semana anterior, de modo a tapar os ‘buracos’ deixados por Cláudio e Maria.

 

«Pronta para abraçar o futuro e começar um novo ciclo»

A nova cara da estação de Queluz de Baixo escreveu um longo texto nas redes sociais onde, entre outras coisas, agradece a Daniel Oliveira e Júlia Pinheiro.

«Depois de 12 anos de relação só tenho a agradecer tudo o que vivi com a família SIC. Foi me dada a oportunidade de aprender e crescer enquanto profissional e nunca me vou esquecer dos bonitos momentos que vivemos em conjunto. Entrei na SIC em 2008 pela porta da ficção, passei pelos canais temáticos e estive ao lado dos melhores na generalista. Deixo um agradecimento especial à família Pinto Balsemão por toda a confiança e profissionalismo com que sempre me trataram, ao Daniel Oliveira por todas as oportunidades, à Júlia Pinheiro pelo apoio incondicional e ao Pedro Boucherie Mendes pelo importante papel que desempenhou no início do meu percurso. Obrigada a todos os colegas que se cruzaram comigo nos corredores desta casa que tanto admiro. Levo-vos a todos no coração. Estou agora pronta para abraçar o futuro e começar um novo ciclo na minha vida profissional. Um grande beijinhos todos, muito obrigada e até já!».

Maria Botelho Moniz, de 35 anos, tem formação como atriz, mas nos últimos anos ganhou espaço como apresentadora e comentadora. Num comunicado emitido pela TVI, a nova cara do canal mostrou-se focada no desafio que se segue. «Chego à TVI com toda a energia e focada na mudança. Sou uma grande fã do Big Brother, conheço bem o formato e agradeço a confiança. Vou estar à altura, agora e no futuro», afirmou o novo rosto do canal.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Leia ainda:
Maria Botelho Moniz quebra o silêncio na hora do adeus: «Levo-vos a todos no coração»
EXCLUSIVO! Maria Botelho Moniz sai da SIC: «Ficámos todos espantados»

PUB
Top