Maria Botelho Moniz quebra o silêncio na hora do adeus: «Levo-vos a todos no coração»

No dia em que é confirmada a mudança para a TVI, Maria Botelho Moniz agradece à SIC por 12 anos de crescimento profissional. A apresentadora vai integrar a equipa do Big Brother.

06 Mar 2020 | 14:54
-A +A

Maria Botelho Moniz foi esta sexta-feira, 6 de março, confirmada como a mais recente contratação da TVI. A apresentadora de 35 anos quebra agora o silêncio e, numa longa missiva, agradece à SIC por ter sido a sua primeira casa profissional.

«Depois de 12 anos de relação só tenho a agradecer tudo o que vivi com a família SIC. Foi me dada a oportunidade de aprender e crescer enquanto profissional e nunca me vou esquecer dos bonitos momentos que vivemos em conjunto», começa por dizer Maria.

«Entrei na SIC em 2008 pela porta da ficção, passei pelos canais temáticos e estive ao lado dos melhores na generalista. Deixo um agradecimento especial à família Pinto Balsemão por toda a confiança e profissionalismo com que sempre me trataram, ao Daniel Oliveira por todas as oportunidades, à Júlia Pinheiro pelo apoio incondicional e ao Pedro Boucherie Mendes pelo importante papel que desempenhou no início do meu percurso», escreve ainda.

«Obrigada a todos os colegas que se cruzaram comigo nos corredores desta casa que tanto admiro. Levo-vos a todos no coração. Estou agora pronta para abraçar o futuro e começar um novo ciclo na minha vida profissional. Um grande beijinhos todos, muito obrigada e até já!».

Maria Botelho Moniz vai integrar a equipa do Big Brother 2020, encabeçada por Cláudio Ramos. A quinta edição do reality show da TVI estreia-se a 22 de março.

 

SIC apanhada de surpresa com saída de Maria Botelho Moniz

Os acontecimentos que precederam a saída de Maria Botelho Moniz precipitaram-se forma rápida, tal como a TV 7 Dias revelou esta quinta-feira em exclusivo. Ao que a TV 7 Dias apurou, junto de uma fonte ligada ao canal, Maria Botelho Moniz estaria a negociar em simultâneo com a SIC e com a TVI. A apresentadora, que deverá agora rumar a Queluz de Baixo para integrar e equipa do reality show Big Brother 2020, recusou vários projetos na SIC, alegando tratar-se de uma questão de «valores monetários».

A estação terá tido conhecimento desta estratégia, tomando assim a decisão de cessar de imediato a parceria com Maria Botelho Moniz. «Ficámos todos espantados», conta a mesma fonte. A mesma fonte avança ainda que a SIC apresentou várias propostas a Maria Botelho Moniz, bem como uma melhoria de condições, até ao momento em que soube que esta estaria a negociar projetos e valores com a TVI.

Contactada pela nossa revista, Maria Botelho Moniz não se mostrou disponível para falar.

 

Texto: Dúlio Silva e Raquel Costa | Fotos: Impala e redes sociais

 

Veja mais:
TVI confirma contratação de Maria Botelho Moniz para reforçar equipa do Big Brother 2020!
EXCLUSIVO! Maria Botelho Moniz sai da SIC: «Ficámos todos espantados»

PUB
Top