EXCLUSIVO! Maria Botelho Moniz quebra o silêncio sobre polémica mudança da SIC para a TVI

A mudança para a TVI fez correr muita tinta na Imprensa. Agora, sem papas na língua, Maria Botelho Moniz põe tudo em pratos limpos. E conta tudo sobre o primeiro encontro com Cristina Ferreira.

14 Ago 2020 | 9:50
-A +A

A caminhada de Maria Botelho Moniz enquanto apresentadora começou na SIC, onde esteve 12 anos. Mas um telefonema de Pedro Ribeiro, então Diretor de Programas Executivo da TVI, mudou tudo. «Pensei muito. Não foi uma decisão fácil, porque eu estava muito bem, não vou mentir. Estava cheia de trabalho. Nessa altura, fazia três programas ao mesmo tempo. Foi uma casa onde aprendi tudo aquilo que sei, enquanto apresentadora sobretudo», conta à TV 7 Dias a nova estrela de Queluz de Baixo.

Em entrevista à nossa revista, Maria Botelho Moniz quebra finalmente o silêncio sobre os contornos da polémica transferência televisiva. Na altura, fontes ligadas à SIC alegaram à TV 7 Dias que a comunicadora estaria a negociar em simultâneo com os dois canais. «Espantadas» com a mudança, as mesmas interlocutoras garantiram ainda que a apresentadora recusara vários projetos na estação, tendo supostamente dito que se tratava de uma questão de «valores monetários». Só agora Maria aceita fala sobre o assunto. E não deixa nada por dizer…

Na mesma conversa, a substituta de Manuel Luís Goucha na condução do programa Você na TV! fala ainda sobre o primeiro encontro que teve com Cristina Ferreira na TVI. «É só o que preciso de ouvir e é só o que preciso de dizer», afirma, logo depois de nos revelar o que disseram uma à outra.

 

Leia toda a verdade de Maria Botelho Moniz sobre a mudança da SIC para a TVI na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas e na Loja das Revistas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotografias: Marco Fonseca

PUB
Top