EXCLUSIVO! Maria Botelho Moniz sai da SIC: «Ficámos todos espantados»

Contactada pela TV 7 Dias, a SIC anuncia que chegou ao fim a ligação de Maria Botelho Moniz ao canal. A fadista Raquel Tavares foi anunciada entretanto como a nova repórter do programa Olhó Baião.

05 Mar 2020 | 18:45
-A +A

Chegou ao fim a ligação de doze anos entre Maria Botelho Moniz e a SIC, iniciada em 2011, no programa da SIC Radical Curto Circuito. «A SIC agradece o trabalho de Maria Botelho Moniz, que cessa a colaboração com os canais SIC», diz fonte oficial da SIC à TV 7 Dias.

A mesma fonte refere que a apresentadora vai surgir pela última vez nos ecrãs da estação de Paço de Arcos esta quinta-feira, 5 de março, no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, previamente gravado. Estava no papel de comentadora deste formato há cinco anos.

Ao que a TV 7 Dias apurou, junto de uma fonte ligada ao canal, Maria Botelho Moniz estaria a negociar em simultâneo com a SIC e com a TVI. A apresentadora, que deverá agora rumar a Queluz de Baixo para integrar e equipa do reality show Big Brother 2020, recusou vários projetos na SIC, alegando tratar-se de uma questão de «valores monetários».

A estação terá tido conhecimento desta estratégia, tomando assim a decisão de cessar de imediato a parceria com Maria Botelho Moniz. «Ficámos todos espantados», conta a mesma fonte. A mesma fonte avança ainda que a SIC apresentou várias propostas a Maria Botelho Moniz, bem como uma melhoria de condições, até ao momento em que soube que esta estaria a negociar projetos e valores com a TVI.

Contactada pela nossa revista, Maria Botelho Moniz não se mostrou disponível para falar.

 

Está definida a substituta

 

Entretanto, sabe-se que Raquel Tavares vai assumir as mesmas funções que Maria tinha no programa Olhó Baião, tornando-se, assim, na nova apresentadora da SIC. Depois de ter anunciado a sua retirada por tempo incerto dos palcos, a fadista virou-se para a representação, estando atualmente a gravar a quarta temporada da série Golpe de Sorte. Agora, agarra uma nova oportunidade dada pela estação de Paço de Arcos.

Numa nota enviada às redações, a SIC anuncia que Raquel Tavares é a nova apresentadora de exteriores do programa Olhó Baião, que João Baião conduz nas manhãs de fim de semana. A estreia dá-se já no presente mês, praticamente um ano depois da estreia, não só do formato como de Maria Botelho Moniz naquele papel.

Maria Botelho Moniz estreou-se como apresentadora neste canal. Depois de vários anos à frente do programa Curto Circuito, estagiou na produção dos programas diários da SIC. Em maio do ano passado, estreou-se a solo, no programa Eu Quero Arrumar, da SIC Mulher, cuja segunda temporada já foi anunciada. Fica agora por saber quem vai apresentar esta edição, com estreia marcada para breve no canal temático da SIC.

 

VEJA TAMBÉM:
Maria Botelho Moniz revive momentos de terror!
Joana Latino e Maria Botelho Moniz perdem as estribeiras em direto!
Botelho Moniz sobre hipótese de estar ao lado de Goucha: «Muito orgulhosa»
Maria sobre morte do namorado: «A minha alma morreu naquele dia»

 

Texto: Dúlio Silva e Raquel Costa; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB