Maria Cerqueira Gomes desfaz-se em lágrimas com caso de bebé com doença rara

A apresentadora não conteve a emoção ao conversar com os pais de uma criança que sofre de Atrofia Muscular Espinhal.

24 Jun 2019 | 11:48
-A +A

A emoção tomou conta de Maria Cerqueira Gomes. A apresentadora não foi capaz de conter as lágrimas ao início da manhã desta segunda-feira, dia 24 de junho, quando ficou a conhecer a história de Matilde, uma menina de dois meses que sofre de Atrofia Muscular Espinhal.

Durante as declarações dos pais da criança, a apresentadora da TVI, que é mãe de Francisca, de 16 anos, e João, de quase dois, não conseguiu ficar indiferente e desfez-se em lágrimas, ficando visivelmente abatida com o caso.

Além de Maria, também os pais não foram capazes de não se emocionarem, por se tratar da filha e de uma luta diária entre a vida e a morte. Ainda antes de o programa ir para o ar, Manuel Luís Goucha entrevistou um médico que falou sobre a doença e esclareceu os telespectadores sobre o que é a atrofia muscular espinhal.

 

A história da menina que levou Maria em lágrimas

 

Entre lágrimas de surpresa, de emoção e de esperança, Carla Martins, de 37 anos, a mãe da pequena Matilde, esteve à conversa com o site Crescer, ao qual contou o turbilhão de emoções pelo qual a sua família tem passado nas últimas semanas.

A bebé tem apenas dois meses e já enfrenta a maior batalha da sua vida. Com apenas um mês e uma semana foi-lhe diagnosticada Atrofia Muscular Espinhal – AME Tipo I, a forma mais grave desta doença rara.

 

«Quando a pegava ao colo, notava que ela era mais molinha»

 

O mundo de Carla e do marido ficou virado do avesso. Depois de uma gravidez não planeada – estava a tomar a pílula -, mas perfeitamente normal, nada fazia prever que, aquando do nascimento da bebé, o inesperado acontecesse.

Conheça toda a história em www.crescercontigo.pt

 

VEJA TAMBÉM:
Maria revela segredo de Goucha e ele reage: «Tu és uma desbocada!»
Esta é a tatuagem que Maria manteve em segredo… até agora!
Quintino Aires chama Maria Cerqueira Gomes de… Cristina!

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top