Maria Cerqueira Gomes e as saudades da filha: “Lidamos as duas mal com a distância”

Maria Cerqueira Gomes está a viver no Porto, longe da filha que está a estagiar em Paris. A apresentadora revela como lida com a distância e com as saudades.

03 Mar 2024 | 19:00
-A +A

Maria Cerqueira Gomes não faltou à festa de aniversário da TVI e surpreendeu tudo e todos ao posar na passadeira vermelha com um vestido transparente. A apresentadora do Em Família faz um balanço do seu percurso no programa e afirma que não podia estar mais agradecida.

Leia ainda: Avó da apresentadora reage a look: “Pornográfica

“Eu só posso agradecer. São três anos de um programa ao sábado que começou numa altura de pandemia, em que se iam trocando os apresentadores e que de alguma forma se vem afirmando, é muitas vezes líder, ainda no passado sábado teve um resultado espetacular. É um programa muito confortável, muito de família, com um público muito fidelizado, com uma equipa espetacular, muito jovem, super esforçada, portanto só posso agradecer”.

Para além de se sentir muito confortável a fazer o programa, a comunicadora garante que gosta “de fazer muitas coisas”. “Eu sinto-me muito confortável ali mas também me sinto muito confortável a fazer um Conta-me, como me sinto muito confortável a fazer um formato de domingo, por exemplo. Eu sou uma mulher de família portanto sinto-me muito confortável e eu acho que o público que nos vê, vê-me como família e isso é muito importante”.

A filha da apresentadora, Francisca Cerqueira Gomes, vive agora em Paris e tem sentido cada vez mais o impacto da televisão junto da comunidade portuguesa. “Há muitas pessoas que vão ter com ela a falar de mim, pessoas que vêm a TVI e isso deixa-me muito contente porque é a forma que as pessoas têm, de quando estão longe, estarem mais perto e eu acho que isso é a nossa função enquanto apresentadores de televisão e enquanto profissionais de televisão”.

Apesar de serem inseparáveis, neste momento, Maria Cerqueira Gomes e a filha não estão a viver juntas. “Infelizmente acho que lidamos as duas muito mal com a distância. Este fim de semana por exemplo, eu estou aqui e ela não aguentou de saudades do irmão e foi para o Porto e está a tomar conta dele. A sorte é que não é na Austrália não é.. é Paris, é uma hora, há low costs e portanto tudo se faz”. A apresentadora de 40 anos revela ainda o motivo de não ir com tanta regularidade a Paris visitar a filha. “Ela não tem estado muito em Paris, tem trabalhado muito pelo mundo e portanto não tenho ido muito lá, porque também tenho tido muito trabalho cá”. Quanto às saudades, Maria Cerqueira Gomes afirma que lida bem com isso. “Desde que ela um dia volte… Eu tenho lá um quarto vazio”, brinca. “Ainda pensei: ‘Vou fazer o meu closet aqui, mas não, tenho sempre esperança que ela volte”.

Veja também: Alerta rabiosque: Apresentadora deixa tudo à mostra com vestido transparente

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) e Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); 
Fotos: Carlos Mendes, Nuno Moreira, Zito Colaço e Reprodução Instagram
PUB