Maria Cerqueira Gomes confirma mudança para o Porto

Maria Cerqueira Gomes pode regressar ao Porto em breve. A apresentadora diz ter chegado à conclusão de que «queria estar mais tempo a Norte, a ser mãe, filha, mulher» junto dos seus.

02 Jan 2020 | 9:54
-A +A

Um ano passou desde a chegada de Maria Cerqueira Gomes à TVI. Esta quinta-feira, 2 de janeiro, a apresentadora de Você na TV comemora a data em que surgiu, pela primeira vez, na antena da TVI, ao lado de Manuel Luís Goucha.

Em 2019 , Maria Cerqueira Gomes deixou o Porto, cidade natal, abraçando a capital, com a missão de substituir Cristina Ferreira depois de esta se mudar para a SIC. Um ano depois, a apresentadora faz o balanço do ano de 2019 e confirmou aquilo que muito se especulava: a sua saída da TVI para regressar ao norte do país, para junto da família.

Numa publicação feita nas redes sociais, esta quarta-feira, 1 de janeiro, a companheira televisiva de Manuel Luís Goucha revelou que na primeira viagem até ao novo emprego fez o caminho do Porto a Lisboa a chorar sem parar.

«Faz hoje um ano que fiz 320 kms a chorar. Chorei sem parar. Vim para Lisboa para realizar um sonho que há muito estava na prateleira. Achei que já não iria ter a oportunidade para fazer TV numa estação generalista. O convite chegou sem aviso… e não tive tempo para pensar em tudo o que estava em jogo. Aceitei. Aceitaria de novo. Tive muitas oportunidades ao longo do ano que agarrei sem medo», escreveu, recordando que aceitar o desafio da TVI a obrigou a passar muito tempo longe dos dois filhos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Faz hoje um ano que fiz 320 kms a chorar. Chorei sem parar. Vim para Lisboa para realizar um sonho que há muito estava na prateleira. Achei que já não iria ter a oportunidade para fazer tv numa estação generalista. O convite chegou sem aviso…e não tive tempo para pensar em tudo o que estava em jogo. Aceitei. Aceitaria de novo. Tive muitas oportunidades ao longo do ano que agarrei sem medo. Foquei-me quando podia ter perdido as forças. Valorizei todos os momentos na minha cidade, junto dos que amo. Olhei para os meus filhos sempre com um certo “peso” natural de quem não está 24/7! Sabia que havia momentos, conquistas, dias que não voltariam para trás. O primeiro balanço que fiz foi a meio do ano.. com a benção do meu anterior diretor… e mais tarde com a actual direção! Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte. Só serei boa mãe se for boa profissional.. mas o contrário também é verdade! Neste ano 2020 espero conseguir ser feliz a fazer televisão.. junto dos portugueses… e a ser mãe, filha, mulher junto dos meus. Que 20.20 seja o ano do equilíbrio. Obrigada mesmo a todos aqueles que me escrevem e apoiam. Vocês são incríveis!❤️

Uma publicação partilhada por Maria Cerqueira Gomes (@maria_cerqueira_gomes) a

«Foquei-me quando podia ter perdido as forças. Valorizei todos os momentos na minha cidade, junto dos que amo. Olhei para os meus filhos sempre com um certo “peso” natural de quem não está 24/7! Sabia que havia momentos, conquistas, dias que não voltariam para trás», explicou.

Na mesma publicação, a apresentadora confirmou que em 2020 vai passar mais tempo no Norte, embora não revele se temporária ou definitivamente. Maria Cerqueira Gomes será repórter do canal de televisão na cidade Invicta.

«O primeiro balanço que fiz foi a meio do ano… com a bênção do meu anterior diretor… e mais tarde com a atual direção! Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte. Só serei boa mãe se for boa profissional… mas o contrário também é verdade! Neste ano 2020 espero conseguir ser feliz a fazer televisão… junto dos portugueses… e a ser mãe, filha, mulher junto dos meus. Que 2020 seja o ano do equilíbrio. Obrigada mesmo a todos aqueles que me escrevem e apoiam. Vocês são incríveis!», terminou.

Em 2019, Maria Cerqueira Gomes apresentou ainda, a solo, o programa A Tua Cara Não me é Estranha, naquela que foi a segunda substituição de Cristina Ferreira. Maria entrou em 2020 como uma das estrelas do programa de passagem de ano da TVI, emitido a partir de Albufeira, no Algarve.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
Adeus, 2019! Malato, César Mourão e Maria Cerqueira Gomes dão as boas vindas a 2020 na TV
E tudo um ano mudou! Maria Cerqueira Gomes debutou na TVI há 365 dias
PUB