Maria Cerqueira esteve presente no programa “Em Família”, da TVI, e foi desafiada pela produção a levar um objeto pessoal que a tenha marcado na infância. A apresentadora escolheu o biberão do filho e revelou a Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha o motivo, surprendendo tudo e todos. “Eu bebi no biberão até aos 10 anos”, começou por contar, adiantando que foi a professora primária que colocou um travão nesse ‘vício’.
“Só parei porque a minha professora Cristina, da terceira classe, um dia disse: ‘Sei que há um aluno ou uma aluna aqui que ainda bebe do biberão. Se, na próxima semana, os pais disserem que ainda bebe vou denunciar o aluno’. Na altura, devo ter ficado roxa e nunca mais bebi”.
Maria Cerqueira Gomes surpreendida por professora
Depois de partilhar este momento da infância, Maria Cerqueira Gomes foi surpreendida com uma mensagem da docente, que também recordou a história e elogiou o rosto da TVI. “Sempre foste uma menina muito querida e arrebitada. Tenho acompanhado com muito orgulho o teu percurso. As maiores felicidades”, disse a professora Cristina, perante a emoção de Maria.
Ao falar das professoras primárias, Manuel Luís Goucha aproveitou para dizer que não tem saudades da sua. “Já morreu! Era uma bruxa, uma mulher horrososa, odeio-a!”, afirmou ao lembrar das reguadas que levava com a palmatória.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram