Maria goza com separação e Goucha mete veneno: «O desgosto é tanto que enfrascou-se»

Parca em declarações sobre a sua vida sentimental, Maria Cerqueira Gomes usou a separação como mote para a emissão desta sexta-feira do Você na TV!. E Manuel Luís Goucha ajudou à festa…

14 Fev 2020 | 11:42
-A +A

Nunca alimentou o romance nem os rumores de separação de António Miguel Cardoso. No entanto, a postura de Maria Cerqueira Gomes mudou 24 horas depois de o ex-companheiro da apresentadora ter revelado, primeiro nas redes sociais e depois num comunicado enviado à TV 7 Dias, que a relação chegou ao fim… em agosto do ano passado. Há meio ano, portanto.

Ora, surpreendendo tudo e todos, isso mesmo foi motivo de conversa na emissão desta sexta-feira, 14 de fevereiro, do Você na TV!. No início de um programa dedicado ao Dia dos Namorados, Manuel Luís Goucha deu a entender que a sua parceira de apresentação estava a superar um desgosto de amor. «Já foste chamar a Maria? A Maria não sai da cama! Já lá vão seis meses e ela continua na cama! Deve ser o desgosto, mas já passaram seis meses…», afirmou o apresentador, em conversa com a assistente de estúdio.

 

 

Segundo Goucha, Maria estava mesmo «embrulhada no edredão», recusando-se a levantar da cama. «Ânimo, força! Eu estou aqui! Já te dei dois ramos de flores. Estou aqui para te agarrar, para te ajudar, para te amar… Até às 13 horas», riu-se o anfitrião das manhãs da TVI.

 

«Não tenho forças para me despir e vestir»

 

Minutos depois, o tema voltou à baila. Manuel Luís Goucha envergava um tabuleiro com o pequeno-almoço preparado para Maria Cerqueira Gomes. Subiu as escadas do plateau indo ao seu encontro. «Já lá vão seis meses. Há mais homens! Aqui vai o teu príncipe encantado. Príncipe, não. Rei encantado», anunciou. Lá, encontrou Maria deitada numa, a simular um desgosto de amor.

 

 

«Estou muito combalida…», brincou a portuense. «Hoje, acho que fico melhor aqui… Não consigo, Manecas…», continuou, entre risos. Lá foi puxada para fora da cama, apresentando-se vestida, calçada, penteada e maquilhada a preceito. Quanto a isto, tentou justificar-se: «Não tenho forças para me despir e vestir. Ampara-me, Manecas.»

Manuel Luís Goucha foi mais longe na justificação. «O desgosto é tanto que ela enfrascou-se e nem deu por nada», afirmou, perante o público. Levou a audiência às gargalhadas, que aplaudiu o momento enquanto Maria Cerqueira Gomes descia a escadaria. No final, agradeceu-lhe. «Obrigada pelo apoio», riu-se novamente a apresentadora. «Ela está desanimada, exaurida, desgostosa. Nem sei como aguentaste seis meses…», gargalhou, por sua vez, Goucha.

 

«O amor é a resposta, seja qual for a questão»

 

Maria Cerqueira Gomes
A mensagem partilhada por Maria Cerqueira Gomes

Se, em antena, Maria Cerqueira Gomes consentiu com o facto de a sua separação ser usada como mote para a emissão do matutino da TVI, nas redes sociais, a apresentadora assinalou a data de forma mais reservada. «O amor é a resposta, seja qual for a questão», lê-se, num texto originalmente escrito em inglês.

A mensagem, essa, foi partilhada precisamente 24 horas depois de a TV 7 Dias ter divulgado um comunicado de António Miguel Cardoso, na sequência de uma notícia avançada pela Nova Gente.

Na missiva enviada à nossa revista, o empresário revelou não só que a relação terminou em agosto de 2019 como afirmou que quer distanciar-se do escrutínio público a que esteve sujeito. Isto depois de, precisamente naquele verão, a nossa revista ter testemunhado aquela que terá sido a última tentativa de reconciliação.

 

Veja essas imagens na galeria!

 

«Quem me conhece sabe que não sou de fazer posts, muito menos de ter uma vida activa nas redes sociais e não gosto, nem nunca gostei, de exibir a minha vida pessoal, porque ela é mesmo isso, pessoal», explicou.

O nortenho revelou ainda quando é que, de facto, a relação acabou. «Sou uma pessoa privada, com quatro filhos maravilhosos e que durante 5 anos teve uma relação com a Maria Cerqueira Gomes, relação essa que já terminou, e bem, no passado agosto».

Apesar de Maria Cerqueira Gomes ter feito sempre tabu sobre o relacionamento, quando confrontada por jornalistas em eventos públicos, António Miguel Cardoso é taxativo. E disse mesmo que quer dissociar-se do rosto das manhãs da TVI.

«Venho pedir, por favor, para sobretudo em público, deixarem de nos relacionar. Tenho muito respeito pela Maria e por aquilo que foi o nosso passado mas é demasiado cansativo para mim e para a minha família estar constantemente a levar com palpites, férias em que não estive, projectos que não são os nossos , etc. Vivo e viverei para os meus filhos, família, amigos e trabalho, e o único que peço é respeito e paz!», finalizou o empresário.

O agora ex-casal tem um filho em comum, João, de dois anos e meio. António Miguel Cardoso é pai de outros três rapazes e Maria Cerqueira Gomes tem uma filha, Francisca, de 17 anos, fruto de uma primeira relação com o piloto de automóveis Gonçalo Gomes.

 

VEJA TAMBÉM:
Leandro dá resposta azeda a confidência de Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes sobre TVI: «Disseram-me que eu tinha um problema»
Maria Cerqueira Gomes confirma mudança para o Porto

 

Texto: Dúlio Silva e Raquel Costa com Maria Inês Gomes; Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top