Maria Cerqueira Gomes já fez o segundo teste de rastreio à Covid-19 e o resultado foi negativo. A apresentadora estava em isolamento há cerca de uma semana e meia por ter estado em contacto com uma pessoa infetada com o novo coronavírus, mas esta terça-feira, 6 de outubro, anunciou através das redes sociais que já pode sair de casa.
Maria partilhou com os seguidores os resultados do exame. «Segundo teste feito, segundo teste negativo. Amanhã vou soltar a fera», escreveu na legenda.
A notícia de que Maria estava em isolamento foi tornada pública depois de a apresentadora ter estado ausente o programa Somos Portugal, no dia 27 de setembro. Nesse mesmo dia, a nortenha descobriu que tinha estado em contacto com uma pessoa infetada e contactou de imediato a TVI.
A estação de Queluz de Baixo substituiu-a por Maria Botelho Moniz no programa de domingo à tarde que, nessa data, se realizou em Vieira do Minho.
«Falta de civismo»
Há cerca de uma semana, a apresentadora esteve em direto, ao telefone com Manuel Luís Goucha, no Você na TV!, e brincou com o teste da zaragatoa. «Fui violada nas duas narinas, mas custou-me mais na boca. Aqui no norte faz-se em todo o lado», disse.
Na mesma conversa, Maria Cerqueira Gomes alertou ainda para a «falta de civismo» de muitas pessoas que ignoram o facto de terem estado em contacto um infetados e que é essencial que todos cumpram as medidas de segurança aconselhadas pela Direção Geral da Saúde.
Leia ainda:
https://www.tv7dias.pt/maria-cerqueira-gomes-revela-quem-dispensava-da-tvi-caso-fosse-diretora-de-programas
https://www.tv7dias.pt/exclusivo-maria-cerqueira-gomes-e-dispensada-da-tvi
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais