Maria Cerqueira Gomes nas mãos de Filipa Garnel

Indiferente às mudanças na TVI, a nortenha afirma que irá continuar a trabalhar em televisão e “chuta” novos projetos para a diretora de Programas de Queluz de Baixo.

26 Out 2019 | 9:45
-A +A

«O meu futuro é fazer televisão, bem feita, e para aqueles que gostam de mim.” É desta forma que Maria Cerqueira Gomes se esquiva a falar sobre o seu futuro na TVI, sem confirmar se vai permanecer em Lisboa ou voltar para o Porto.

À margem da sua presença na última edição da ModaLisboa, a comunicadora com sotaque do Norte, que viu a sua vida mudar desde que aceitou o desafio de abraçar a condução, ao lado de Manuel Luís Goucha, do Você na TV!, o programa que era até janeiro o matutino mais visto pelos portugueses, fecha-se em copas quando se fala sobre as mudanças do seu canal. «Não posso falar. Não sou eu que tenho de dar as novidades, mas posso garantir que quando tiver oportunidade, e quando me derem o ok, terei muito gosto nisso.»

Tal como a TV 7 Dias já tinha avançado [N.R.: Ver edição n.º 1697, de 21 de setembro de 2019], no arranque do próximo ano as manhãs na TVI vão mudar e em vez de dois apresentadores poderá haver cinco. «Sobre as notícias que saem, estou habituada a isso há nove meses e volto a dizer o que disse na última ModaLisboa: o meu foco não é esse, nem nunca será. Estou muito tranquila em relação ao meu futuro», disse, reforçando que só a diretora de Programas poderá falar sobre os projetos profissionais futuros.

«Têm de perguntar à Filipa Garnel. Não posso dizer nada. Não me peçam para dizer porque eu não posso. Não me cabe a mim». Já sobre o facto de Jessica Athayde ter substituído Manuel Luís Goucha, enquanto este esteve de férias, a apresentadora esclarece: «A Jessica no programa foi um pedido meu. O resto não sei. Não gosto de ter as atenções só em mim; eu gosto de dividir.»

Depois de ter abraçado a sua primeira grande prova de fogo a solo, na TVI, com a condução do programa de talentos A Tua Cara Não Me É Estranha, a comunicadora mostra-se preparada para qualquer desafio.«Gosto de fazer televisão e está tudo em aberto.»

(artigo originalmente publicado na edição 1701 da TV7Dias)

PUB