Maria Cerqueira Gomes passa os 18 anos da filha à distância: “Não te vou largar! Amo-te”

Francisca faz 18 anos este sábado, dia 23 de janeiro, mas Maria Cerqueira Gomes vai passar o dia em Lisboa. A filha percebe a ausência e responde à mãe com carinho: “Não há ninguém melhor do que tu.”

23 Jan 2021 | 18:50
-A +A

Francisca faz 18 anos este sábado, dia 23 de janeiro, e Maria Cerqueira Gomes não deixou passar a maioridade da filha em branco nas redes sociais. “Hoje eram 8:30 e fui comprar pão. Conseguimos tomar o pequeno-almoço os 3”, começa por escrever, referindo-se a ela, à filha e ao filho, João, de três anos.

A apresentadora da TVI teve de viajar para Lisboa, para comandar o programa “Em Família”, ao lado de Rúben Rua. “Ela sabe que eu tinha de vir… ouvi numa série esta semana: ‘quando o barco está a afundar, não devemos fugir, mas pegar no balde e tirar o máximo de água possível!’ Sinto que o país está a ‘afundar’ e para muitos a televisão é o que ‘salva’. Estou com o balde na mão… e ela sabe”, diz.

Com uma viagem até à capital portuguesa, a apresentadora portuense não deixou de desejar feliz aniversário à “menina dos seus olhos”. “Parabéns! Logo estou aí e amanhã… não te vou largar! Amo-te!”

Francisca respondeu à partilha da mãe, que deixou, certamente, Maria Cerqueira Gomes com as lágrimas nos olhos. “Love you mummy (que em português significa: Amo-te, mamã). Não há ninguém melhor do que tu!!!!”

Assumo que sou mãe galinha

Maria Cerqueira Gomes não esconde a “angústia” por ver um dos seus rebentos longe de casa. Neste caso falamos da filha mais velha da apresentadora.

Em jeito de desabafo, a apresentadora da TVI recorreu à sua página de Instagram, naquinta-feira, 14 de janeiro, para lamentar a ausência da filha, Francisca, que partiu dia 15 do mesmo mês para a sua “primeira viagem de trabalho”.

Assumo que sou mãe galinha

“Aiiii que o dia chegou! Esta fotografia foi quando tudo começou e amanhã [sexta-feira, 15 de janeiro] ela parte para a primeira viagem de trabalho. Uma semana sozinha (parece que tem 15 anos e vai para o Iraque, mas na verdade tem quase 18 e vai para a Madeira).Ok… Assumo que sou mãe galinha”, começou por confidenciar a nortenha.

A resposta de Francisca à publicação da mãe chegou no dia em partiu para o arquipélago. “Nao devias expor esta minha fase assim”, brincou a jovem modelo, de 17 anos. “Pronto. Já aterrou…”, retorquiu o rosto da estação de Queluz de Baixo visivelmente mais descansada por a viagem ter corrido bem.

Liga quando quiseres

Na sua publicação, Maria Cerqueira Gomes mostrou-se também solidária com o ex-marido e pai de Francisca, o piloto Gonçalo Gomes“Gonçalo Nuno liga quando quiseres! Podemos partilhar ‘angústias’”, escreveu ainda.

Para além de Francisca, a anfitriã do programa “Conta-me” é ainda mãe de João, de três anos, fruto do relacionamento, já extinto, com o empresário António Miguel Cardoso.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos Reprodução Instagram

Leia também:
Maria Cerqueira Gomes faz revelação insólita sobre a infância

 

PUB
Top