Ups! Maria Cerqueira Gomes revela quem dispensava da TVI caso fosse Diretora de Programas

Maria Cerqueira Gomes foi convidada do Cala-te Boca, da RFM, e respondeu a várias perguntas ‘difíceis’ de forma surpreendente.

26 Set 2020 | 9:00
-A +A

Maria Cerqueira Gomes foi convidada da rubrica Cala-te Boca, da RFM, apresentada por Conguito, Mafalda Castro e Maria Correia. Nesta conversa, que deu azo a muitas gargalhadas, a apresentadora da TVI respondeu a várias perguntas ‘difíceis’ e o resultado foi surpreendente.

A primeira questão surgiu da boca de Maria Correia. «Se o Camião do Ben, no Somos Portugal, tivesse um problema de excesso de peso e fosse necessário deixar um dos apresentadores na berma da estrada… O Ben dizia que tu é que tinhas de escolher o apresentador [que ficava] na estrada, em proporção ao seu talento».

Maria Cerqueira Gomes conseguiu dar a volta à pergunta e provocou várias gargalhadas aos radialistas: «Em proporção ao talento, e isto tanto pode ser muito ou pouco talento, eu diria que deixaria na estrada o apresentador que tem a maior capacidade de vender qualquer coisa. E ele conseguiria em três tempos arranjar boleia para voltar para Lisboa, porque tem uma capacidade de convencer qualquer um a fazer qualquer coisa: o Santiago [Lagoa]. Ele chegava mais cedo a Lisboa do que qualquer um de nós», afirmou, divertida.

Goucha ou Cristina?

 

A seguir, foi a vez de Mafalda Castro: «Estás no teu telemóvel e recebes duas mensagens: uma da Cristina Ferreira e outra do Manuel Luís Goucha. Só podes abrir uma das mensagens, a outra nunca vais poder ver. Qual a mensagem que abres?»

«A da Cristina. Porque é ela que me tem mandado mensagens e é ela que me diz o que é que eu vou fazer a seguir. O Manecas [nome carinhoso pelo qual trata o apresentador com quem já fez dupla no Você na TV!] provavelmente é a perguntar se eu estou bem», disse.

Conguito fez a pergunta seguinte, questionando se Maria preferia atropelar alguém ou ser atropelada. «Ser atropelada. Atropelar alguém… acho que não dormiria nunca para o resto da vida. Deve ser um trauma, uma angústia, deve ser tudo», disse.

A pergunta que ficou por responder

 

Nesta rubrica, os convidados podem recusar responder a uma das questões, respondendo ‘Cala-te Boca’ e foi exatamente isso que a apresentadora do norte fez quando surgiu uma questão comprometedora: «Já alguém do mundo da televisão se tentou meter contigo, mesmo sabendo que, na altura, eras comprometida? Se sim, quem?»

Maria Cerqueira Gomes sorriu e optou pelo silêncio, levando a que lhe fosse feita uma pergunta extra, do público: «Se fosses diretora de Programas da TVI e, por causa do orçamento para 2021, tivesses de dispensar um apresentador, que apresentador dispensavas?»

No meio de muitas gargalhadas, a apresentadora respondeu: «Dispensava a Mafalda Castro, que já faz rádio». 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top