Maria João Abreu: «Como estou tão feliz NEM SINTO TANTO O CANSAÇO»

A nova série das noites da SIC foi apresentada com pompa e circunstância. Maria João Abreu não esconde felicidade com primeira protagonista em 36 anos de carreira.

27 Mai 2019 | 21:37
-A +A

Maria do Céu Garcia é a personagem principal de Golpe de Sorte, a nova série das noites da SIC que assinala uma viragem na ficção da estação de Paço de Arcos e também um marco na carreira de Maria João Abreu. Ou não fosse esta a primeira protagonista da atriz, que conta com 36 anos de carreira. «É estranho», confessa Maria João Abreu.

«Acima de tudo, vemos o nosso talento reconhecido e quer dizer que acreditam em nós. Quem trabalha em artes, o objetivo principal é ver o seu trabalho reconhecido», explica a protagonista. Maria João Abreu foi a estrela principal da festa de apresentação de Golpe de Sorte, que aconteceu esta segunda-feira, 27 de maio, no edifício do grupo Impresa, em Paço de Arcos.

«Como estou tão feliz, nem sinto tanto o cansaço. Eu ando muito cansada porque também estou a fazer teatro» , confessou a protagonista.

Este papel, criado por Vera Sacramento, autora da série, não foi feito à medida de Maria João Abreu… mas quase parece. «Estou muito feliz que as pessoas pensem que esta personagem foi escrita para mim porque é um projeto concretizado», explica. Ângelo Rodrigues, a recém-chegada à SIC Isabela Valadeiro compõe o núcleo familiar de Maria do Céu, a mulher humilde de Alvorinha que ganha o euromilhões e vê a vida mudar por completo.

Golpe de Sorte é uma produção da Coral. A série, escrita por Vera Sacramento, é transmitida a partir desta terça-feira, 28 de maio, às 21h30, na SIC.

Veja também:
Maria do Céu tem Golpe de Sorte! Eis o que vai acontecer na estreia da nova série da SIC
Golpe de Sorte para a RTP! Fernando Mendes DERROTA Cristina Ferreira
Texto: Raquel Costa e Sofia Santos Cardoso | Fotos: Helena Morais

PUB
Top