«Arrependido de quê?» Maria João Abreu garante que Ângelo Rodrigues «está fantástico»

Maria João Abreu falou sobre Ângelo Rodrigues e garante que o colega, internado há mais de um mês, está a recuperar e «quase a voltar para nós».

01 Out 2019 | 11:50
-A +A

«O Ângelo está ótimo e está quase a voltar para nós». Foi desta forma, com um discurso assertivo, que Maria João Abreu se referiu a Ângelo Rodrigues, que continua a recuperar de uma infeção no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde deu entrada há mais de um mês, em estado grave.

À margem da 24.ª edição dos Globos de Ouro, a protagonista da série da SIC Golpe de Sorte, onde os dois são mãe e filho, garantiu à imprensa que o colega «está fantástico e agradece todos os mimos dos portugueses».

Confrontada com o motivo do internamento de Ângelo Rodrigues e se esteve mostrava arrependimento – recorde-se que a infeção terá sido causada pela administração de uma injeção de testosterona -, Maria João Abreu foi direta na resposta. «Arrependido de quê? Quem é que nunca cometeu…», hesitou, para a seguir revelar que não abordou o assunto com o ator. «Não falei disso com ele, porque não me compete. Só sou mãe dele na ficção, não sou a mãe dele verdadeira», justificou.

 

«A Céu vai ficar para sempre na minha vida»

 

A temporada final de Golpe de Sorte já está no ar. Com as gravações da história escrita por Vera Sacramento mais do que terminadas, Maria João Abreu garante, contudo, que ainda não disse adeus à sua personagem.

«Não me despedi nada da Céu. A Céu vai ficar para sempre na minha vida, porque a Céu é uma guerreira e representa a maior parte da mulher portuguesa, que trabalha muito, com muita dignidade, para poder pôr comida na mesa e dar educação e estudo aos filhos», referiu aos jornalistas.

Sobre o êxito que a produção da Coral Europa tem tido, desde a estreia, junto do público, a atriz é perentória e destaca dois responsáveis da SIC: «Acho que todos nós somos responsáveis pelo sucesso de Golpe de Sorte, a começar pela SIC e pelos seus coordenadores. Quero agradecer muito ao Daniel Oliveira [diretor-geral de Entretenimento da Impresa] e ao Daniel Cruzeiro [diretor executivo na área do Entretenimento], que têm estado mais em contacto connosco, porque acho que eles vieram mudar muita coisa na ficção.»

Maria João continuou apontando o facto de a direção da SIC «ter posto uma protagonista com 55 anos e ter ido buscar atores como Manuela Maria, Carmen Santos, Henriqueta Maia e o Rui Mendes». «As pessoas que têm essas idades gostam de se rever nessas personagens», referiu.

A fazer uma pausa na televisão, a atriz prepara-se para voltar ao teatro, com a reposição da peça Boudoir – 7 Diálogos Libertinos. Depois, segue-se «uma viagem especial» com o marido, o músico João Soares. Quando ao destino, este permanece, por enquanto, no segredo dos deuses.

 

Complexos vitamínicos para contrariar flacidez

 

Aos 55 anos, Maria João Abreu mostra-se tranquila com o envelhecimento e garante que ainda não recorreu a cirurgias estéticas para o retardar. «Encontrei uma médica maravilhosa que me vai fazendo uns complexos vitamínicos para contrariar a flacidez e travar um bocadinho o envelhecimento», disse.

Além destes complexos vitamínicos, Maria João Abreu faz ainda drenagem linfática e exercício físico. O objetivo, garante, é apenas envelhecer bem.  «Eu não quero parecer que tenho 20 anos…», advertiu.

 

VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO! Ex de Margarida Aranha ataca: «Ela fez de mim e do Ângelo uns idiotas»
Ângelo Rodrigues tinha vergonha da família mas traição foi perdoada!
Ângelo Rodrigues: «Iva, eu acho que tu queres voltar para mim…»

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva | Fotografias: Helena Morais, Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top