Maria João Abreu lavada em lágrimas n’O Programa da Cristina!

A atriz não conteve a emoção ao rever uma das cenas principais da nova série da SIC, Golpe de Sorte. E ainda revelou que teve um pesadelo… com Manuela Maria.

04 Jun 2019 | 15:31
-A +A

A emoção tomou conta de Maria João Abreu durante a sua participação na emissão desta terça-feira, dia 4 de junho, d’O Programa da Cristina. A atriz, que protagoniza Golpe de Sorte, esteve à conversa com Cristina Ferreira precisamente para falar da sua personagem na nova série da SIC e do impacto que a produção está a ter junto do público – mantém-se, desde a estreia, no topo da tabela dos programas com mais audiência.

A conversa, num tom descontraído, teve início aquando do visionamento de algumas cenas em que Maria João Abreu participa. A última vista, uma das mais marcantes na história criada por Vera Sacramento, diz respeito ao momento em que a sua personagem, Maria do Céu Garcia, olha para um talão do multibanco e vê que tem na sua conta bancária o prémio recebido graças à sua participação no Euromilhões.

Com a emissão a regressar ao estúdio, a câmara fixa-se em Maria João Abreu e nas lágrimas que lhe correm na cara. Questionada pela apresentadora sobre o motivo da sua emoção, a atriz explica: «Já vi esta cena várias vezes e emociono-me sempre. Porque não vejo a Maria João. Vejo, de facto, a Maria do Céu. E porque imagino a quantidade de pessoas que passam dificuldades e que anseiam ganhar o Euromilhões.»

 

Veja as imagens na galeria!

 

E continua: «Aquele momento em que ela [Maria do Céu] olha para aquele bilhete e que tem lá 80 milhões e 157 euros… [pausa] Pronto, dá-me um nó na garganta saber que há muitas pessoas com dificuldade e que isto acaba por ser inspirador para as pessoas.»

 

Pesadelo com… Manuela Maria

 

Maria João Abreu está a viver «tão intensamente» a sua personagem que, contou a atriz a Cristina Ferreira, teve um pesadelo na noite «de domingo para segunda-feira» passada que envolvia a personagem de Manuela Maria, Preciosa, a antagonista de Maria do Céu em Golpe de Sorte.

«Acordei às quatro da manhã a saltar para cima do João [Soares, o companheiro]. ‘Ai, estão a fazer-me mal, estão a fazer-me mal!’ E ele: ‘O quê, o que é que se passa?’ ‘A Manuela Maria está a fazer-me mal’ E eu: ‘Espera aí! Não é a Manuela Maria, é a Preciosa’. Portanto, eu já estou a sonhar em Maria do Céu», revelou, bem-disposta e deixando rasgados elogios à consagrada atriz.

 

VEJA TAMBÉM:
Audiências: 9 dos 15 programas favoritos dos portugueses são da SIC
Maria João Abreu confessa: «Continuo a amar o meu ex»
Revelado o ator que terá cuspido em Maria João Abreu!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução SIC e redes sociais

PUB
Top