«Menino maravilhoso»! Maria João Abreu «muito triste» com caso de Ângelo Rodrigues

Com Céu, personagem a que dá vida em Golpe de Sorte, a atriz revela que passou a receber muitas mensagens de mulheres lutadoras que se sentem retratadas e que, com este papel, não perdem a esperança.

22 Set 2019 | 9:50
-A +A

A terceira e temporada final de Golpe de Sorte estreou-se no domingo, 15, e Maria João Abreu conta-nos que os novos episódios já estão todos gravados e que, por isso, encontra-se de férias.

A atriz confessa que não estava à espera que a série tivesse tatnto sucesso: «Não estava à espera que fosse assim, com este ‘boom’ todo, embora nós trabalhemos para fazer o melhor que sabemos e com todo o empenho. Foi uma grande dedicação de todo este elenco, foi muito amor, muita paixão, muita entrega, e é maravilhoso», reforça.

Na série, Maria do Céu é uma mulher atenta e preocupada com a sua família. Mas, fora da ficção, a atriz também se mostra atenta aos colegas. As notícias sobre o estado de saúde de Ângelo Rodrigues – que faz de seu filho na ficção – deixam-na apreensiva. A atriz conta que ainda não foi visitar o colega, que deu entrada no hospital com uma septicemia e foi submetido a intervenções cirúrgicas, mas que pretende fazê-lo.

«Ficámos, obviamente, muito tristes, não só é um dos nossos, como é um dos seres humanos mais incríveis que eu conheço. O Ângelo é uma luz incrível, um menino maravilhoso», remata, admitindo que não há família nenhuma que não tenha o seu problema: «Foi uma tristeza muito grande para nós, mas acho que não há nenhuma família que não tenha de vez em quando uma contrariedade destas; faz parte da vida, os altos e baixos, as alegrias e as tristezas, as doenças, mas com amor e muita união conseguimos ultrapassar tudo.»

Atualmente, Maria João está de férias, mas por pouco tempo: «Em outubro vou para o Porto, para o Teatro do Bolhão, fazer a reposição de uma peça que já fiz, o Beauvoir. Depois, há mais projetos, mas ainda estão em gaveta, a serem falados. Mas têm a ver com televisão», diz, anunciando o seu regresso aos ecrãs, até porque a atriz, que era mais conhecida pelo trabalho no teatro, tem agora uma legião de fãs que a veem na caixinha mágica.

«As pessoas adoram a Maria do Céu, mas, mais do que isso, recebo muitas mensagens de muitas ‘Marias do Céu’ desta vida, mulheres lutadoras, guerreiras, puras, que lutam todos os dias e que se sentem aqui retratadas e que, de repente, têm uma réstia de esperança com esta personagem», conclui.

 

VEJA TAMBÉM:
Iva Domingues comove-se a falar de Ângelo e dedica estreia ao ex!
Ângelo e Iva: As primeiras imagens do reencontro do ex-casal
Ângelo Rodrigues vai ser novamente operado. Ator «agradece todo o apoio»

 

Texto: Mafalda Dantas | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1696 da TV 7 Dias)

PUB
Top