Maria João Bastos de regresso à SIC: «Vou ser irmã da Alexandra Lencastre»

Maria João Bastos esteve na Casa Feliz, da SIC, esta segunda-feira, dia 21 de setembro, e foi a Diana Chaves e João Baião que fez revelações sobre o próximo projeto.

23 Set 2020 | 8:10
-A +A

Maria João Bastos esteve na Casa Feliz, da SIC, esta segunda-feira, dia 21 de setembro, e foi a Diana Chaves e João Baião que fez revelações sobre o próximo projeto.

A atriz vai entrar na próxima produção da SIC, onde vestirá a pele de Vanessa, uma vilã que vai dar que falar. «É uma personagem que vai ser um grande desafio para mim. Porque apesar de ser vilã, é uma vilã  que começa com alguma submissão por outra vilã. E depois ela vai fazer tudo o que for preciso para conseguir tudo o que quer», começa por dizer.

Mas há mais a dizer sobre esta personagem… «É de facto uma personagem muito desafiante para mim. É uma vilã diferente de todas as que já fiz. É cheia de nuances e eu vou poder criar algo diferente, que é isso que nos entusiasma enquanto atores», refere.

Na verdade, vai estar «rodeada de  grandes amigos, para além de serem excelentes atores» e por quem Maria João tem uma «enorme admiração.»

E que atores são esses? «Vou ser irmã da Alexandra Lencastre e vou ter um reencontro, que é com o Ricardo Pereira e o Paulo Rocha. A última novela que fiz no Brasil foi com eles os dois», revela, referindo-se a Novo Mundo.

 

«Adoro representar o nosso País»

«Esta história é muito portuguesa e é com uma energia muito boa. Precisamos de histórias leves e reais. Vai ser uma novela muito divertida e com muita música e muita festa. Mas eu não vou cantar nesta», desvenda, acrescentando: «Fala muito sobre a nossa realidade. O público vai-se identificar. É divertida, animada. É o que estamos a precisar neste momento.»

A trabalhar com a Globo há cerca de duas décadas, Maria João Bastos confessa que adora «representar o nosso país. Imaginava isso. Eu sonho muito e sempre tive um enorme desejo de fazer uma carreira como atriz. O que me fez atingir os meus objetivos foi o tamanho do meu sonho. Estou muito feliz.»

Se não fosse a pandemia, Maria João Abreu não estaria em Portugal, mas devido à Covid-19 todos os projetos que tinha foram cancelados. «Mas há sempre um lado positivo das coisas. E neste caso é muito positivo eu estar aqui a fazer este projeto. Recebi o convite com muito entusiasmo por variadíssimas razões», afirma.

 

Memórias da SIC

Maria João Bastos regressa à ficção da SIC, depois de alguns anos a viver no Brasil, e relembra os projetos de que já fez parte no canal de Paço de Arcos. «Fiz o Coração D’Ouro, que foi uma personagem um enorme desafio, adorei fazer essa novela. Gosto do registo de vilã, mas também já fui surpreendida pela comédia e acabei por me apaixonar por aquele registo. Gosto de experimentar coisas diferentes, mas a vilã faz-nos viajar. Dá-nos espaço para criar coisas que as boazinhas não dão», recorda.

Texto: Andreia Costinha de Miranda e Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram
Leia ainda:
Surpresa! Maria João Bastos regressa à SIC após 5 anos para ser a ‘má da fita’
Maria João Bastos vive momento «impensável». Saiba o que aconteceu!

 

 

 

 

PUB
Top