Maria Leal FALA de TRAIÇÃO: «também sei as pessoas com que ele esteve»

Depois da acusação de roubo feita por Francisco D’Eça Leal, a cantora contou-nos, em exclusivo, pormenores sobre as alegadas traições e o diagnóstico do psiquiatra do ex-marido.

18 Out 2018 | 18:20
-A +A

Esta terça-feira, 16 de outubro, Maria Leal esteve mais uma vez no centro das atenções. A cantora é acusada pelo ex-marido, Francisco D’Eça Leal, do roubo de um milhão de euros. Numa entrevista ao programa Vidas Suspensas, da SIC, o artista terá contado toda a história.

A TV 7 Dias falou com a cantora que nos confessou o que sente sobre as acusações feitas pelo ex-marido e quais são as verdades e mentiras deste enredo.

Veja mais: Maria Leal diz que ex-marido também gastou fortuna

 

«A minha verdade está acima de tudo. Se eu tinha uma vida boa? Tinha. Se ele também tinha uma vida boa? Tinha, sem sombra de dúvidas. Eu não quero ser a Madre Teresa de Calcutá, nem tão pouco nem mais ou menos. Mas o dinheiro foi gasto pelos dois. Aqui não há uma Maria nem há um Francisco. Eu não quero ser vítima, longe de mim», começa por dizer.

As alegadas traições de Maria Leal

 

Durante a reportagem feita da SIC, várias pessoas falaram sobre Maria Leal, entre as quais uma ex-empregada da loja que a cantora tinha em Elvas. A ex-funcionária referiu que sabia da existência de Francisco como sendo um primo de Maria, e não o marido, uma vez que lhe conheceu vários namorados.

Perante tais afirmações, Maria Leal defende-se: «Ela não conhecia o Francisco. O Francisco nunca foi a Elvas. Na altura já não estava com ele, já não tinha nada com o Francisco e ele sabia. Ele tinha a vida dele e eu tinha a minha.»

A cantora continua, revelando o alegado motivo pela qual a ex-funcionária falou. «Essa senhora fala porque eu a mandei embora da loja. Eu também posso chegar e dizer que o Francisco teve outras pessoas. Também o posso dizer mas… e provar? Porque eu também sei as pessoas com que ele esteve. Também sei que ele ia para o Casino Estoril. A verdade está entre mim e o Francisco»,.

«Desde que esteve comigo, o Francisco melhorou»

 

Francisco D’Eça Leal sofre de esquizofrenia e alega agora que Maria Leal ter-se-á aproveitado do seu estado debilitado. No entanto, a cantora diz nunca ter conhecido o ex-marido numa fase mais extrema.

«Quando se diz que o Francisco estava na iminência de… é mentira! Já tinha passado tudo e mais alguma coisa. O Francisco já estava como está agora. Quando eu o conheci, estava exatamente como está hoje. Nunca vi o Francisco numa cadeira de rodas», conta, acrescentando ainda:

«Acho estranho ainda não terem falado com o psiquiatra do Francisco porque ele dizia que, desde que o Francisco esteve comigo, melhorou e muito», afiança Maria Leal.

«O Francisco não se dava bem com o irmão»

Maria Leal contou-nos que ficou surpreendida ao saber que o marido, na altura, terá emprestado 10 mil euros ao irmão. Isto porque, segundo a cantora, Francisco e o irmão, João d’Eça Leal, não se davam bem.

«Eu conheci a irmã mais velha. Esse irmão nunca conheci porque eles não se davam bem», referiu. Questionada sobre o porquê de não haver uma boa relação entre irmãos, a cantora afirmou: «São coisas do passado sobre as quais não tenho de falar.»

Texto: Marisa Simões

PUB