Culpada? Maria Leal já conhece a decisão do tribunal na polémica que envolve o ex-marido

Maria Leal foi acusada, em 2018, pelo ex-marido, Francisco D’Eça Leal, de lhe ter gasto a herança avaliada em mais de um milhão de euros. Agora, a cantora conheceu a decisão do tribunal.

21 Fev 2020 | 11:59
-A +A

Maria Leal viu o seu nome envolvido numa polémica com o ex-marido, Francisco D’Eça Leal, – com quem casou em 2013 – depois de este a acusar de lhe ter gasto a herança avaliada em mais de 1 milhão de euros. 500 mil euros em dinheiro, quatro apartamentos num dos bairros mais caros de Lisboa, em Campo de Ourique, para além do recheio das casas e do vasto espólio artístico  (trabalhos de pintura, escultura, gravuras, ilustrações), perfazendo a quantia referida acima.

As acusações por parte do jovem tornaram-se públicas em 2018 mas só agora foi conhecido o desfecho desta história.

O Ministério Público de Lisboa decidiu ilibar Elisabete Rodrigues (mais conhecida por Maria Leal) das acusações feitas por Francisco D’Eça Leal. A decisão foi conhecida esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, dois anos depois da acusação.

«Não se vislumbra qualquer crime em que possa ter incorrido Maria Leal» lê-se no despacho do processo, agora arquivado, a que o Correio da Manhã teve acesso. O tribunal considera ainda que o ex-marido consentiu o gasto da herança e, por falta de indício, arquivou o processo.

«Francisco D’Eça Leal deixou que fosse a sua mulher a participar, como cotitular, da conta bancária, a geri-lo (o dinheiro) e a gastá-lo, tudo com o seu consentimento. Ele consentiu, ela gastou-o», lê-se.

Recorde-se que Maria Leal sempre negou ter roubado o ex-marido. Num comunicado colocado no Facebook, Maria Leal dizia em outubro de 2018, a que as declarações de Francisco d´Eça Leal são inverdades.

«Na sequência das últimas notícias relacionadas com o meu ex-marido, apenas tenho a dizer que irei recorrer às instâncias competentes para ver reposto o meu bom nome, nomeadamente a nível criminal, uma vez que são tudo inverdades que nada mais são do que uma clara difamação, não irei prestar qualquer declaração sobre o assunto, a não ser no local próprio, até lá peço que contactem o meu advogado Dr. José Pinho para qualquer esclarecimento, estou focada no meu trabalho e em ser feliz.»

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

 

Leia ainda:
Marido de Maria Leal DESVENDA detalhes BRUTAIS sobre alegada extorsão!
«Proibiu-o de falar comigo e disse que iria ser chula dele», REVELA mãe de Francisco
Maria Leal foi obrigada a tirar apelido do ex-marido!

PUB
Top