Maria metida ao barulho: Participante de “O Amor Acontece” acusa produção de manipulação

Em “O Amor Acontece”, Cláudia Morgado parecia ter chamado “matrafona” a Helena Ribeiro. Contudo, garantiu a ex-participante do reality show da TVI, a verdadeira visada era… Maria Cerqueira Gomes.

10 Set 2021 | 20:59
-A +A

“O Amor Acontece” chega ao fim já neste sábado, 11 de setembro, o que levou o matutino “Dois às 10” a ser palco de um balanço do reality show. Entre os convidados recebidos por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, esteve Cláudia Morgado, que aproveitou o tempo de antena para esclarecer o polémico comentário em que, na reunião semanal do passado domingo, parecia ter chamado “matrafona” a Helena Ribeiro.

Contudo, Cláudia Morgado deixou a garantia de que tal não corresponde à verdade. Admitindo que se tratou de um “triste comentário”, a consultora jurídica acusou a produção de “O Amor Acontece” de manipulação de imagens, já que, assegurou, se estava a referir ao vestido usado por Maria Cerqueira Gomes e não à colega.

“A Helena tem quase idade para ser minha filha e é uma menina belíssima e elegante”, começou por dizer a ex-participante de “O Amor Acontece”. “Em televisão, há vários planos e, efetivamente, a Maria, que é uma apresentadora lindíssima, apareceu com um vestido fantástico de uma cor lindíssima mas, a meu ver, exagerado, porque tinha umas asas por baixo e para cima”, esclareceu.

 

Cláudio Ramos pede desculpa a participante de “O Amor Acontece”

 

“Quando eu disse o comentário infeliz ‘parece uma matrafona’, era para o vestido da Maria e não para a Helena. Aliás, já me retratei à Helena, à família da Helena e ao Paulo. Retratei-me logo no dia. Fiquei muito incomodada. Foi uma das situações que mais me incomodaram no programa, porque eu tenho uma filha e entendo o que é ter uma filha e jamais faria um comentário”, completou Cláudia Morgado.

Cláudio Ramos interveio, dizendo que este esclarecimento era “importante”, já que “se fizeram muitos comentários” negativos acerca da consultora jurídica a partir daquele momento. “E eu próprio, que também fiz aqui um juízo de valor, porque achei que a sua ideia tinha sido infeliz, peço-lhe desculpa”, afirmou.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI
PUB